26 de abril | 2011

Justiça do Trabalho bloqueia contas da Santa Casa

Compartilhe:
 
De acordo com informações, em parte confirmadas pelo provedor da Santa Casa de Olímpia, Marcelo Elias Najem Galette, através de uma decisão na quarta-feira desta semana, dia 20, a Justiça do
Trabalho bloqueou as contas bancárias da Santa Casa de Olímpia. O bloqueio teria ocorrido em uma ação movida pelo sindicato da categoria contra o hospital.


Segundo informações extraoficiais, o processo seria movido pelo Sindicato dos Funcionários da Saúde, por falta de pagamento de insalubridade.


Consta que a Santa Casa entre 2000 e 2002, teria deixado de pagar insalubridade para os seus funcionários, possivelmente com base num laudo de um engenheiro técnico do trabalho.


Segundo informações extraoficiais, não foi possível acessar o processo pela internet em razão do grande número e do sistema da Justiça do

trabalho, a Santa Casa, na fase de execução neste processo, não teria nomeado bens à penhora e por isso o advogado do sindicato teria solicitado o bloqueio dos numerários existentes em contas bancárias do hospital.

OUTRO LADO

Procurado na tarde desta sexta-feira, dia 22, o provedor da Santa Casa, Marcelo Elias Najem Galetti, explicou que ainda não tem conhecimento pleno da situação.

Marcelo Galette justificou que pelo fato da Vara do Trabalho local não ter funcionado na quarta-feira desta semana, pelo menos para atendimento ao público, não foi possível ter acesso ao processo.

“Por isso não vou comentar nada agora, apenas na próxima semana”, acrescentou.
Mas antecipou que esse processo tramita da justiça trabalhista desde o ano de 2002, quando o advogado Pedro Antônio Diniz era o provedor da instituição.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas