29 de outubro | 2023

Justiça dá liberdade provisória para dono de “Ferro Velho” que foi preso por receptação

Compartilhe:

“SUCATA?”
Ele foi preso na 4.ª feira em operação da polícia civil comandada pelo delegado Daniel do Prado Gonçalves. Operação teve como objetivo coibir furtos em imóveis que estão acontecendo em Olímpia.

 

Em audiência de custódia foi concedida liberdade provisória, mediante cumprimento das medidas cautelares de praxe, ao comerciante ADS, de 64 anos, proprietário de um “Ferro Velho” no bairro São José.

O flagrante aconteceu na quarta-feira, 25, em uma operação da Polícia Civil, comandada pelo delegado Daniel Do Prado Gonçalves (foto). De acordo com a polícia, a operação teve como objetivo coibir furtos em imóveis que estão acontecendo em Olímpia.

O delegado Daniel do Prado contou que durante as investigações os policiais civis foram informados de que este comerciante da São José estaria comprando produtos furtados. Com isso, decidiu pela fiscalização, tendo sido encontrados no local cerca de 300 quilos de material de origem duvidosa, que foram apreendidos.

Também, segundo o delegado, foram encontradas duas vítimas que já reconheceram materiais que foram furtados de suas propriedades, entre eles, hidrômetros, que tem numerações cadastradas no Daemo, que apontam seus locais de origem. Segundo a polícia o comerciante não revelou de quem comprou os produtos suspeitos e para quem iria repassar.

Com isso, o delegado determinou a prisão em flagrante do comerciante, sem direito a fiança e ainda requereu a conversão para prisão preventiva. No entanto, na audiência de custódia realizada na quinta-feira, 26, o acusado foi beneficiado com a liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas