16 de agosto | 2012

Justiça condena apenas um no caso de estupro e assassinato de mulher em Severínia

Compartilhe:

O tribunal do júri da comarca de Olímpia condenou apenas um dos acusados no caso de estupro e assassinato de uma mulher, que ocorreu durante a festa do peão de Severínia em 2011. Janderson Rodrigues da Cruz, que já tinha passagens pela polícia por crime de roubo, foi condenado a 21 anos de reclusão. Já Luan Amaral Arruda foi absolvido.

Como se sabe, os dois eram acusados de homicídio e estupro praticados contra Mara Lúcia Brito, em junho de 2011, durante a festa do peão, em Severínia.

O julgamento que foi presidido pelo juiz de direito Sandro Nogueira de Barros Leite ocorreu na quarta-feira desta semana, dia 15, no fórum de Olímpia.

Os advogados Gustavo Rossi Gonçalves, que defendeu Janderson, e Oscar Albergaria Prado, que atuou na defesa de Luan, negaram que tivessem praticado os crimes.

Em suas teses eles contestaram o horário provável dos crimes, uma vez que a perícia indica que a morte de Mara ocorreu por volta das 6 horas da manhã do dia dos crimes, enquanto testemunhas informam que os dois deixaram a casas por volta das 4h30 da madrugada. Por outro lado, também foi constatado o crime de estupro.

De acordo com a denúncia, Janderson da Cruz, é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), estupro de vulnerável e roubo. Já Luan Arruda, é acusado de homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável.

Consta na denúncia, os réus Janderson e Luan, no dia 23 de junho de 2011, teriam desferido socos e pontapés contra a vítima Mara Brito, além de baterem a sua cabeça contra a parede, causando-lhe diversos ferimentos, que foram responsáveis por sua morte.

Também consta que os acusados teriam praticado ato libidinoso e mantido conjunção carnal com Mara, que naquela oportunidade se mostrava inteiramente incapaz de qualquer reação, pois ela teria ingerido bebidas alcoólicas e se drogado, quando estava com os acusados no recinto da Festa do Peão de Severínia.

Jarderson também é acusado de ter roubado um relógio, avaliado em R$ 10,00 de Jair Sanches, namorado de Mara, que estava na casa no momento do crime e que também teria sido espancado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas