22 de março | 2012

Justiça condena acusada de estelionato no HSBC a 1 ano e meio de reclusão em regime aberto

Compartilhe:


O juiz de direito da 2.ª vara de Olímpia, Lucas Figueiredo Alves da Silva, condenou Cláudia Cristina Caires a pena de um ano e seis meses de reclusão, mas em regime inicial aberto, e ao pagamento de multa referente a 15 dias no valor mínimo legal. Ela é acusada de aplicar golpes de estelionato quando prestava serviços terceirizados na agência do HSBC de Olímpia.

De acordo com a sentença datada do dia 8 de março, “A pena privativa de liberdade fica convertida em duas penas restritivas de direito: prestação de serviços à comunidade pelo prazo da condenação e prestação pecuniária no valor de um salário mínimo ao Conselho Tutelar de Olímpia/SP”.

No entanto, por se tratar de uma condenação em grau de primeira instância, já foi apresentado recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Como se sabe, Cláudia Cristina Caires é citada como envolvida no caso envolvendo uma funcionária do banco, funcionários públicos municipais e aposentados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), ocorrido entre 2008 e 2009.

Segundo a sentença, a condenação de Cláudia se deu pela apropriação do montante de R$ 32 mil. Mas, as denúncias à época davam conta de que seriam cerca de 30 casos ou mais as fraudes praticadas dentro da agência.

Segundo informava-se na época os funcionários públicos municipais e aposentados do INSS tiveram empréstimos feitos à revelia, que somavam mais de R$ 238 mil quando o caso veio à tona.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas