02 de julho | 2023

Júri da despedida de juiz Criminal local é adiado por falta de jurados

Compartilhe:

FALTANDO REPRESENTANTES DO POVO!
O juiz presidente do tribunal do júri Eduardo Luiz de Abreu Costa, foi promovido para a comarca de Fernandópolis.

 

Por falta de um jurado o júri que marcaria a despedida do juiz presidente do Tribunal do Júri de Olímpia, Eduardo Luiz de Abreu Costa, teve que ser adiado. Esta foi a segunda vez este ano que um julgamento em Olímpia foi redesignado por falta de jurados. O primeiro adiamento foi no júri de um crime de homicídio tentado que estava marcado para o dia 27 de abril.

O juiz Eduardo Costa, que era titular da Vara Criminal de Olímpia (entrância intermediária) e presidia o Tribunal do Júri, foi promovido para a Vara Criminal de Fernandópolis (entrância final), que assumirá na próxima segunda-feira, 03/07. Em Olímpia o seu lugar será ocupado pela juíza substituta Ana Maria Chalub de Aquino, também a partir do dia 3.

O júri adiado estava marcado para a quinta-feira, 29. No entanto, segundo informações, dos jurados que seriam convocados 5 não foram localizados e oito pediram dispensa. Com isso, restaram apenas seis jurados para compor o Conselho de Sentença. O mínimo necessário são sete jurados.

TRIPLAMENTE QUALIFICADO

Na quinta-feira, 29, seria julgado um crime de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido), que foi praticado no dia 30 de abril de 2016, em Guaraci, tendo como vítima Geovani Pelegrino, de 22 anos. Sentariam no banco dos réus Emerson Luiz Panhan Albertino, vulgo “Mixa”, de 38 anos, que teria como defensor o advogado Aparecido Alberto Zanirato e José Luiz Gomes Benedito, vulgo “Negão”, de 43 anos, que seria defendido pelo advogado Luiz Carlos Roberto.

RÉU MORREU POR ENFORCAMENTO

O terceiro réu que era acusado de ter participado deste homicídio, Alan Jesus Leal, vulgo “Pina”, teve o processo extinto em razão de seu falecimento no dia 17 de agosto de 2022, quando ele tinha 27 anos. Segundo o atestado de óbito o motivo da morte foi: asfixia mecânica, enforcamento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas