01 de abril | 2007

Juíza condena Salata a um ano de detenção por injúria

Compartilhe:

 

 A juíza da primeira vara da comarca de Olímpia, Adriane Bandeira, condenou o ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal, engenheiro Luiz Antônio Moreira Salata (foto), à pena de um ano de detenção e pagamento de dez dias multa, por injúria que teria praticado contra o ex-assessor parlamentar do legislativo, bacharel em direito Jayr de Alencar.

No entanto, por falta de provas o engenheiro foi absolvido da acusação de difamação. Por ser esta uma decisão ainda em primeira instância, há possibilidade de recurso da decisão proferida no dia 20 de março próximo passado.

Consta que o ex-assessor Jayr de Alencar propôs queixa-crime contra Salata porque no dia dois de fevereiro de 2004 o ex-vereador o teria ofendido e xingado, proferindo palavras de baixo calão. O fato teria acontecido na câmara municipal por volta das 16h30.

Ainda segundo consta da decisão publicada, o ex-assessor teria sido ainda agredido com um tapa no rosto desferido por Salata.

Desta ação judicial vai ainda restar um inquérito policial contra a testemunha E.R.B., que é promotora de vendas, que teria mentido a favor do réu durante depoimento que prestou à justiça.

Ao depor ela teria afirmado que a iniciativa de agressão teria partido de Alencar. A determinação do inquérito policial pela juíza da ação teve por base depoimento do motorista de Salata, de iniciais E.A.C.P. que informou ter ido buscá-la para que recebesse orientações do depoimento que deveria prestar.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas