11 de agosto | 2013

Irmãos Silva e GAPO podem selar reconciliação

Compartilhe:


Está marcada para o início da noite de segunda-feira, reunião entre os irmãos Milton Aparecido da Silva, Airton Francisco da Silva e integrantes da imprensa esportiva de Olímpia, quando deverá acontecer a reconciliação entre as partes (irmãos e Gapo). A rea­proximação foi proposta pelo presidente do Olímpia FC.

Segundo informou Túlio Antônio Pinheiro, tesoureiro do GAPO-Grupo de Apoio a Olímpia, ele foi procurado no início desta semana pelos irmãos Silva, que propuseram a reaproximação depois do rompimento, oficializado na semana passada.

De acordo com Pinheiro, os integrantes do GAPO concordam em voltar a fazer parte da administração do Olímpia, desde que o presidente Milton Silva, através da imprensa faça uma retratação sobre suas afirmações realizadas em entrevista concedida na semana passada, quando disse que o GAPO era uma facção política.

Também foi colocado pelo GAPO, que o presidente Milton, esclareça suas afirmações quando deixou dúvida sobre o destino dado ao dinheiro arrecadado com os carnês de sócio-torcedor. “Para isso, foi marcada esta reunião, quando o presidente ficou de dar uma entrevista esclarecendo estes dois pontos, que o grupo considera de fundamental importância”, enfatizou o tesoureiro.

Túlio Pinheiro reafirmou que o GAPO não é uma facção política e não tem intenção eleitoral. Sobre o montante arrecadado, declarou que “números foram informados na minha entrevista à Folha na semana passada e estão absolutamente corretos”. Declarou ainda o tesoureiro, que caso o GAPO volte a participar do Olímpia, os membros não mais trabalharão no estádio em dias de jogos e sim, apenas nas promoções.

Pinheiro finalizou, dizendo que espera que o retorno do grupo se concretize para, no seu entendimento, fortalecer ainda mais o clube olimpiense, pois ele acredita que o time tem todas as condições de conquistar o acesso para a Série A-3, nesta temporada.

Presidente do OFC teria assumido
Embora tenha afirmado recentemente que não quer envolvi­men­to político em sua diretoria, o empresário barretense Milton A. da Silva, teria assumido a presidência do Olímpia Futebol Clube, ao lado de seu irmão Ailton Francisco da Silva como vice, atendendo a um convite que teria sido feito pelo prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani.

Pelo menos é isso que se pode depreender de duas notas publi­ca­das em páginas destinadas a notícias do esporte, mais precisamente do futebol no site Diário On Li­ne, de Barretos, uma no mês de março e outra em maio, contendo informações a respeito do empresário que já havia assumido a direção do time olimpiense.

A informação sobre o convite do prefeito de Olímpia aparece em uma nota publicada no dia 4 de março e contém o seguinte texto: “Atualmente, o empresário bar­retense aceitou convite do prefeito de Olímpia para dirigir o ti­me local que sonha em disputar a Série A-3”

Em seguida aparece uma declaração creditada a Silva: “Nunca fui omisso na cidade que me acolheu e já fui empresário lá. O prefeito me convidou e tenho apoio da Câmara, dos torcedores e da classe empresarial”.

FÉRIAS EM OLÍMPIA
Outra informação rElacionada a Silva que consta na mesma publicação do mesmo dia de março, com o título: “Empresário diz que vai descansar para reassumir BEC”, fala sobre o eventual retorno à direção do Barretos Esporte Clube “Assim que eu descansar um pou­quinho volto mais uma vez para assumir o Barretos Esporte Clube”.

Outra publicação no dia primeiro de maio, exatamente na data em que o time estreou no campeonato, tem o título: “Equipe de Miltão estreia na Segun­dona e busca acesso”. Em seguida, aparece acrescentado que o “Olím­pia tem o barretense Milton Aparecido da Silva na presidência”.

Nessa publicação, além de informar sobre a comissão técnica, o presidente fala que o objetivo “é subir a equipe” (sic) e que até no dia anterior a diretoria e a Prefeitura tentavam a liberação para público no Estádio Tereza Breda.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas