22 de outubro | 2007

Incêndio de grandes proporções em depósito da Usina Cruz Alta

Compartilhe:

Um incêndio de grandes proporções, que segundo as primeiras informações teve duração de aproximadamente 21 horas, atingiu um depósito ao lado da caldeira da Usina Cruz Alta, próximo ao distrito de Baguaçu, que pertence ao grupo Açúcar Guarani.

O fogo, segundo consta, teria começado por volta das 16h30 do domingo, dia 21, e sido controlado somente na segunda-feira, já por volta das 13 horas, exigindo trabalho conjunto do Corpo de Bombeiro de Olímpia e São José do Rio Preto.

Também a brigada de incêndio da empresa agiu com apoio de vários caminhões pipas de empresas particulares que deram apoio no combate e controle do fogo. Mesmo assim, não houve registro de vítimas.

De acordo com as informações, por volta das 16h30 do domingo, durante uma ventania registrada em Olímpia, começou o incêndio no deposito de bagaço de cana-de-açúcar peletizado, que é utilizado para o abastecimento da caldeira geradora de energia elétrica da usina.

Depois de iniciar no depósito que fica localizado atrás da caldeira, o fogo teria se alastrado e atingido a própria caldeira e outras dependências da usina. Até o final da tarde da segunda-feira, dia 22, a empresa não havia distribuído nota oficial sobre o ocorrido.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas