18 de abril | 2021

Idosos com mais de 60 poderão ser vacinados no início de maio

Compartilhe:

PICADA SALVADORA!
Estado anuncia novo calendário ampliando
o leque de idosos vacinados.Vacinação
dependerá da chegada de vacinas da
Fiocruz anunciadas pelo instituto.
Mais 2,24 milhões de pessoas
passam a integrar os
públicos da campanha.

 

O Governador João Do­ria anunciou na quarta-feira (14) a ampliação da cam­panha de vacinação contra COVID-19, que a­gora vai alcançar integralmente todos os idosos do Estadão de São Paulo, com o cronograma definido pa­ra pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos.

“A vacinação dependerá da entrega da vacina Astra­zeneca da Fiocruz. A Fio­cruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fi­ocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o Governador.

O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a par­tir do dia 29 de abril. As demais 1,4 milhão de pessoas têm 60, 61 e 62 anos, com cronograma a partir de 6 de maio.

Desde segunda-feira (12), doses estão sendo aplicadas nos idosos com 67 anos. A partir da próxima quarta-feira (21), se­rá a vez dos que têm 65 e 66 a­nos, totalizando mais 760 mil pessoas. Também em abril, o cro­nograma passou a incluir os idosos de 68 anos, pro­fissionais da ativa das forças de Segurança e trabalhadores da Educação de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.

Todas as pessoas que integram os públicos da cam­panha podem acessar o site Vacina Já (vacinaja­.sp.­gov.br) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tem­po de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da sa­úde e beneficia a população atendida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas