30 de dezembro | 2023

Idoso de 74 anos é preso em flagrante acusado de estuprar criança de 6 anos

Compartilhe:

ESTUPRO DE VULNERÁVEL!
V
izinho foi encontrado na sala, assustado, se levantando e fechando o zíper da bermuda. Este foi o oitavo caso de estupro registrado em Guaraci, este ano.

 

Foi autuado em flagrante no dia 26, acusado de estupro de vulnerável, o idoso ELL, de 74 anos, morador na Cohab II, em Guaraci. A vítima é uma criança de apenas 6 anos de idade. Este foi o oitavo caso de estupro registrado, este ano, em Guaraci. Em Olímpia, foram 18 casos, sendo 14 contra pessoas vulneráveis.

O flagrante em Guaraci aconteceu na tarde de quarta-feira, por volta das 14h20. De acordo com a polícia, o pai da criança saiu por cinco minutos para buscar sua esposa, mãe da vítima, no trabalho e quando retornou encontrou o vizinho no interior da sala de sua casa, assustado, se levantando e fechando o zíper da bermuda.

Segundo a mãe declarou na polícia, a filha lhe contou que toda vez que o se pai saia para busca-la no trabalho o idoso entrava na casa e passava a mão em suas partes íntimas.

O idoso foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia de polícia de Guaraci, onde foi autuado em flagrante, por determinação do delegado Cezar Aparecido Martins.

O flagrante foi acompanhado pelo advogado Nelson Jacob Caminada. O acusado foi encarcerado na cadeia pública de Colina, ficando a disposição da justiça.

OITO CASOS ESTE ANO

Este foi o oitavo caso de estupro registrado em Guaraci, este ano, segundo dados estatísticos da SSP-Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Em Olímpia, nos 11 meses de 2023 já foram registrados 18 casos de estupros, sendo 14 de natureza estupro de vulnerável.

O crime de estupro está previsto no artigo 213 do código penal: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

Já o crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217 do código penal: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou alguém que, por enfermidade ou deficiência mental ou outros fatores, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Nos dois casos, o crime pode ser configurado, mesmo se não houver penetração.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas