22 de maio | 2017

Identificados os envolvidos em três roubos em Olímpia

Compartilhe:

Uma operação conjunta das policiais Militar e Civil de Olímpia culminou com a identificação de três envolvidos na prática de três roubos em Olímpia. Ro­dri­­go Aragão Fernandes, vulgo “Gordinho”, de 22 anos, morador no sítio Arafer e os menores WMFM e JVDB, ambos de 17 anos, serão indiciados em inquérito policial.

Os três são apontados como participantes no roubo contra o posto de combustível na João Ri­moli Neto, no roubo na lanchonete Fioroto e na tentativa de roubo contra o empresário Hiroshi Kitagawa, na frente da Credicitrus.

O início da investigação policial começou depois do roubo no posto de com­bustível, quando os frentistas anotaram a placa da motocicleta utilizada pelos ladrões. Os policiais militares Luis Antônio e Dameto localizaram a mo­to na residência do menor J, no Santa Fé. O veículo está em nome do “Gordinho”. Localizado, ele confessou o roubo no posto.

Na sequência das investigações os investigadores do SIG – Serviço de Investigações Gerais de Olím­pia, conseguiram chegar ao menor W, que confessou ser o proprietário da arma, um revólver, marca Rossi, calibre 38, utilizado nos três roubos. Ele disse que comprou a arma em sociedade com seu primo, o menor J, tendo pago R$ 1,5 mil de um desconhecido em Barre­tos. A arma ficava escondida enterrada em um pasto.

O menor W contou que, no roubo no posto de combustível, “Gordinho” agiu com o menor J, tendo roubado R$ 1,5 mil. O dinheiro eles gastaram em um prostíbulo em Seve­rí­nia, na mesma noite do assalto.

Quando estavam naquela cidade, segundo contou o menor, “Gordinho” disse a ele que havia tentado roubar o empresário Hiro­shi, juntamente com um “mano”, mas o assalto não deu certo. Esse cúmplice ainda não foi identificado.

Também o menor W declarou na delegacia que no dia do roubo na lanchonete Fioroto, ele havia emprestado a arma para o “Gordinho”. No entanto, depois do depoimento do menor, os policiais não conseguiram encontrar o “Gordinho”.

Informa-se, na delegacia, que o maior e os menores serão indiciados em inquérito policial e que deverão ser pedidas a prisão temporária do “Gor­dinho” e as inter­nações dos menores.

LAVRADOR É PRESO COM A ARMA

Durante a oitiva do menor W, ele contou que atualmente a arma estava guardada na casa do lavrador Antônio Bottega (foto), de 56 anos, na avenida Ma­noel Cunha, no Santa Fé. A arma foi apreendida e o lavrador foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele está encarcerado em Colina.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas