04 de agosto | 2013

IAMSPE pode voltar a atender em Olímpia brevemente

Compartilhe:

O IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) poderá voltar a atender brevemente em Olímpia os funcionários e servidores públicos estaduais, que há alguns anos têm que se deslocar a procura por serviços médicos e laboratoriais garantidos pelo instituto em Barretos ou, dependendo da especialidade, em São José do Rio Preto.

A informação foi confirmada na quarta-feira, dia 31, em entrevista concedida à rádio Cidade FM, pelo presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Humberto José Puttini, que nesta semana esteve reunido com o diretor técnico e gerente de cre­denciamento do órgão, Antônio Jayme Paiva Ribeiro.

Os dois realizaram visitas técnicas para credenciamento, tanto de profissionais médicos quanto de laboratórios de exames diversos, para que o sistema volte a funcionar por completo na cidade. Porém, inicialmente Olímpia não contará com todas as especialidades.

Como se recorda, recentemente Puttini e o vereador Alcides Becerra Canhada Júnior estiveram em audiência na capital paulista acompanhados pelo Deputado Campos Machado (PTB), em reunião com o superintendente do IAMSPE, Latf Abrão, explicando a demanda do município, região e dos  turistas que visitam Olímpia: “Sabedor desta necessidade se pron­tificou em enviar uma equipe técnica para avaliação”.

Foram realizadas quatro visitas especificamente: para consulta médicas com o médico Carlos Renato; Exames de Imagem (Raio X, Ultrassom, Tomografia e Ressonância) com os médicos Horácio, Flávio e Ique Pagotto; Exames Laboratoriais (Sangue, Urina, Etc.) com o laboratorista Rodrigo Bijotti e finalizando com o administrador da Santa Casa, Vivaldo Viera Mendes e com o diretor clínico do hospital, médico Newton Roberto Martines.

POSSIBILIDADES

Segundo o diretor técnico do IAMSPE, o procedimento será da seguinte forma: as consultas serão diretamente nas clínicas médicas podendo ser credenciadas 9 especialidades: Clínica, Ginecologia, Pediatria, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Endo­crino­logia e Otorrinolaringologia. “A partir do credenciamento do médico, no máximo em 30 dias as consultas poderão ser autorizadas”, confirma Puttini.

Já em relação aos exames labo­ra­toriais e imagens, os profissionais interessados deverão participar de um pregão presencial em São Paulo e o ganhador ira assinar contrato de 15 meses, que será renovável por até mais 60 meses, ressaltando que somente o ganhador poderá realizar os procedimentos.

Por outro lado, embora acreditando também em sucesso em relação às propostas apresentadas pelo diretor técnico do IAMSPE, Puttini explicou que a direção da Santa Casa apresentou alguns pontos de dificuldades que deverão ser ultrapassados: “Agora a Santa Casa recebeu os termos da nossa proposta que irá estudar junto aos seus departamentos da possível intenção”.

Para Beto Puttini esta conquista se deve a nova gestão implantada no IAMSPE nos últimos quatro anos pelo superintendente Latf Abrão: “pois no passado os profissionais credenciados recebiam por seus procedimentos através das Santas Casas e agora com este novo modelo receberão diretamente em suas contas bancárias, além, claro da mudança da tabela do IAMSPE para uma situação mais competitiva”.

Já Puttini enfatiza que a luta continua, “pois para se concretizar agora depende do interesse dos médicos e laboratórios em se credenciarem.” Para tanto, junto com Becerra criou um e-mail para o cadastramento dos profissionais e dos usuários que deverão enviar e-mails para o endereço: cadastro.ia mspe@camaraolimpia.sp.gov.br

No caso dos servidores e funcionários públicos estaduais, o e-mail deve conter os seguintes dados: nome, cargo e qual departamento esta lotado; endereço residencial e eletrônico, data de nascimento; telefone e quantidade de dependentes.

Mas o mesmo endereço servirá também para o cadastramentos dos profissionais da áreas médica que pretendem atender através do convênio, que devem informar: nome, área de atuação, endereço comercial e eletrônico e telefone.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas