10 de janeiro | 2021

Hospital Nossa Senhora de Barretos volta a ter mais de 50 leitos de UTI

Compartilhe:

UTI DE VOLTA!
Deputado Geninho conseguiu recurso do governo estadual para garantir funcionamento por 03 meses. Região que tinha perdido 40 leitos de UTI, agora volta a contar com os 82, com os quais conseguiu enfrentar a primeira onda da epidemia do novo coronavírus. Agora ficou com 52 em Barretos, 20 em Bebedouro e 10 em Olímpia.


A maior preocupação do prefeito Fernando Cunha e dos prefeitos da DRS V, a regional de Saúde de Barretos, a qual Olímpia está inserida, para enfrentar a segunda onda do novo coronavírus, o descredenciamento de dezenas de leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora por parte do governo federal parece que teve uma solução esta semana.

É que o governo federal cortou simplesmente 37 leitos dos 52 existentes no hospital no final de novembro, quando o número de internações estava bem abaixo dos que têm sido verificados principalmente nas últimas semanas com a chegada da segunda onda da epidemia.

O governo chegou a descredenciar 05 leitos de Olímpia, mas a prefeitura local manteve o funcionamento. A região, em dezembro, passou a contar então com apenas 16 leitos de UTI do Hospital do Amor Nossa Senhora, que foi, durante toda a pandemia, o centro de referência para tratamento da doença, inclusive para onde eram enviados os casos mais graves de todas as cidades da DRS V.

Até o início deste ano, a DIR V tinha os 10 leitos de Olímpia, 20 de Bebedouro (que são mantidos pelo Estado) e os 16 do Nossa Senhora em Barretos.

Esta semana, no entanto, após o trabalho dos prefeitos da região, liderados pelo deputado Geninho Zuliani, o Estado de São Paulo enviou para o Nossa Senhora R$ 7,4 milhões para a manutenção de todos os leitos de Barretos por 90 dias.

A região de Barretos passou, esta semana, então a contar com 52 leitos de UTI no Nossa Senhora, 20 de Bebedouro e 10 de Olímpia, totalizando 82 leitos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas