08 de dezembro | 2013

Horário noturno do comércio começa nesta segunda-feira

Compartilhe:

Com a expectativa de gerar mais de 150 empregos temporários e de um aumento de aproximadamente 15% nas vendas, em relação a 2012, o horário noturno do comércio para o período da campanha de natal começa na segunda-feira, dia 9, quando as lojas permanecerão abertas até as 22 horas. Por outro lado, neste sábado, dia 7, o comércio funcionará até as 18 horas.

Essas expectativas e a informação do horário noturno foram divulgadas recentemente pelo presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), Flávio Arantes Vedovato.
De acordo com ele, a partir do dia 7 de dezembro as lojas já começam a permanecer abertas no horário especial de final de ano. Ele projeta um aumento nas vendas de até 15% em relação ao ano anterior. “Quanto à economia esperamos tudo de bom para este Natal, pois precisamos vender para suprir as necessidades. A carga tributária no país é muita e desgasta o comércio, por isto que esperamos muito do Natal”, afirma. Tam­bém de acordo com ele as vendas começam a aumentar no comércio a partir da liberação da primeira parcela do dé­cimo terceiro salário e, conse­quen­temente, seguido do pós quinto dia útil, que será no dia 7 de dezembro.

Se­gundo Flávio Arantes Vedovatto, de todos os setores que mais vendem no varejo em geral os eletrodomésticos são os campeões de vendas, seguidos pelo varejo de roupas, calçadista e materiais de construção. “Todos os segmentos são beneficiados. No município temos o diferencial do Turismo, que dispara na o­cupação e na empregabilidade em hotéis, pousadas, restaurantes, prestadores de serviços, agências de viagens, entre outros e graças ao nosso atrativo maior do turismo, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais”, afirma.

Na área central de Olímpia há em torno de 200 lojas, além dos comércios estabelecidos nos bairros, que também mantém a loja aberta no horário natalino. São lojas de vestuário, brinquedos, farmácias, lanchonetes, bares e restaurantes. Durante todo o ano a ACIO realiza ações para capacitar os comerciantes olimpienses. Por outro lado, também a partir da noite da próxima segunda-feira, a iluminação de natal começa a funcionar. Além disso, haverá uma carreata dos comerciantes anunciando a chegada do Papai Noel.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas