29 de novembro | 2011

Homem é preso por tráfico e polícia suspeita que tenha participado de latrocínio de irmão de PM

Compartilhe:


A Polícia Militar prendeu na segunda-feira desta semana, dia 28, um homem que tinha mandado de prisão preventiva por ser acusado de participar do tráfico de drogas em Olímpia. No entanto, a policia também suspeita, por suas características físicas, que tenha participado do crime de latrocínio praticado no final da noite da sexta-feira da semana passada, dia 25, contra um irmão de um policial militar que atua na cidade, o pedreiro Valdir Reis Rocha, de 30 anos de idade, que residia na Rua Alberto dos Santos, número 41, no Jardim Santa Fé, zona leste de Olímpia.

Contra Mário Cesar da Silva, vulgo Cesinha, de 24 anos de idade, havia um mandado de prisão expedido pela justiça local, por ser acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ele foi preso em sua casa, na Rua 5, número 32, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade.

Detido pelos policiais militares, cabo Berti e soldado Reginaldo, ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Olímpia, de onde foi transferido para a cadeia pública de Barretos, onde permanecerá à disposição da justiça.

Porém, consta que pessoas levadas à delegacia para um reconhecimento confirmam que o porte físico de Cesinha é parecido com o de uns dos três criminosos que mataram o pedreiro.

Ele nega participação no crime, mas a polícia tem como praticamente certo que os autores do latrocínio são moradores de Olímpia e suspeita que Cesinha seja um deles.

Como se sabe, o pedreiro morreu no final da noite da sexta-feira da semana passada, dia 25, por volta das 23h40, no quilômetro 448 mais 200 metros da Rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, nas proximidades do trevo com a Assis Chateaubriand, SP-425, num estabelecimento comercial conhecido por Casinha Branca, na região norte do município de Olímpia.

Segundo as informações, o latrocínio, assalto seguido de morte, foi praticado por três elementos, um de cor negra e dois brancos, sendo que o que estava armado com a espingarda calibre 12 efetuou dois disparos. Um deles atingiu o peito do pedreiro e outro uma máquina de musicas que há no local.

Consta que quando os bandidos chegaram havia 11 pessoas no local, sendo sete mulheres e quatro homens, sendo um deles o pedreiro que foi baleado. Segundo a polícia, os três elementos, que estavam encapuzados, invadiram o local exigindo o dinheiro que estava no caixa.

Existe ainda a suspeita de que Cesinha tenha participado, recentemente, de uma ameaça de morte e lesão corporal dolosa que foi registrada contra um
homem que, eventualmente seria o “disciplina”, ou seja, que determina as
ordens do tráfico no Jardim Santa Ifigênia, bairro localizado na zona
norte de Olímpia. O caso foi registrado no início da noite da
quarta-feira, dia 23, por volta das 19 horas, no cruzamento
da Avenida dos Constitucionalistas de 32 com a Rua Ângelo de Quadros
Bitencourt.


Na ocasião, uma
lavradora relatava que um
elemento identificado por Mário César, que é morador do Jardim Boa
Esperança, frequentemente a ameaçam de
morte.

E que no início da noite do dia 23, junto com outro homem, a teriam agredido com socos e
pauladas e, novamente fazendo ameaças de morte.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas