25 de dezembro | 2010

Historiador lança segundo documentário sobre Olímpia

Compartilhe:


Depois do sucesso do filme “Os Conturbados e Inesquecíveis Anos 30 e o Sertão Paulista”, o historiador Ivair Augusto Ribeiro está lançando seu segundo documentário que resgata a história de Olímpia.

O novo filme, “O Reinado do Café no Sertão de Olympia”, conta muito da trajetória de cultura cafeeira no município.

Com duração de aproximadamente 126 minutos, o documentário divide-se em cinco partes: “… Era uma vez no Sertão”, com fotos antigas de fazendas de café e de cafeicultores; “Geremia, o Rei Sertanejo”, mostra a história do quarto Rei do Café, que viveu em Olímpia; “Restam Apenas Lembranças”, com dezenas de belas fotos atuais de fazendas que ainda guardam construções da época do café; “A Crise de 29 e a Economia Cafeeira”, sobre o impacto da quebra de Bolsa de Valores de Nova York em Olímpia; e “A Fé no Sertão”, a religiosidade e a superstição no sertão.
Além disso, o espectador poderá conhecer a história do café, da Etiópia até o Brasil, e muitos dados sobre a cultura cafeeira em Olímpia ao longo do tempo. Uma seleção de músicas referentes ao tema e ao sertão ilustra o documentário.

O filme é mais uma produção da FOCUS Histórico, cuja pesquisa, roteiro e direção coube ao historiador Ivair Augusto Ribeiro. “Com certeza, os amantes da história de Olímpia irão apreciar e se deliciar com o filme”, diz o autor de “O Reinado do Café no Sertão de Olympia”.

Os interessados poderão adquirir uma cópia pelo telefone 3281-7882.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas