12 de novembro | 2023

Guarda municipal de Olímpia é preso em flagrante em Ribeiro

Compartilhe:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!  
GCM é acusado de ter agredido sua esposa com coronhadas na cabeça após ficar embriagado. Policiais arrombaram a porta e encontraram autor dormindo no chão e ao seu lado de uma pistola 9 mm, totalmente desmontada e as munições espalhadas sobre o colchão. Ele foi liberado na audiência de custódia, mas terá que cumprir medida protetiva e teve suspenso o seu porte de armas.

 

Acusado de violência doméstica, o guarda municipal de Olímpia ICR, de 38 anos, morador no distrito de Ribeirão dos Santos, foi autuado em flagrante por determinação do delegado Cezar Aparecido Martins, no plantão de Barretos, sem direito a fiança, tendo sido encarcerado na cadeia pública de Colina, ficando à disposição da justiça.

Em audiência de custódia realizada no fórum de Olímpia, o guarda municipal foi beneficiado com liberdade provisória, cumprindo as medidas cautelares de praxe, mas terá que seguir medidas protetivas em relação a esposa agredida, e teve também suspenso o seu porte de arma.

Segundo o registro policial, o guarda municipal foi apresentado preso na delegacia de Barretos, na noite de quarta-feira, quando foi informado que o sargento Scarano e o soldado Henrique foram acionados para atenderem a uma ocorrência de violência doméstica no Distrito de Ribeiro dos Santos e que o acusado era um Guarda Municipal do Município de Olímpia.

No local, os policiais se depararam com a vítima ERT, mulher, de 40 anos, que estava pelo lado de fora da residência.

Ao ser indagada sobre o ocorrido, a mulher informou que o autor, que é seu marido, havia ingerido bebida alcoólica, iniciando uma discussão, até que ele a colocou para fora de casa.

No entanto, não tendo ela para onde ir, em razão de o casal ser oriundo do estado do Amazonas e não ter familiares no município, permaneceu no local.

Ainda de acordo com a esposa, o acusado teria desferido coronhadas na cabeça dela e que, no instinto de defesa, colocou os braços na frente, vindo a lesionar os dedos e uma das mãos. Informou ainda que ele estava dentro do quarto.

Os policiais então entraram na residência e foram até o quarto do casal, ocasião em que chamaram por ele diversas vezes, mas não foram atendidos, sendo necessário arrombar a porta daquele cômodo, onde se depararam com o autor dormindo sobre um colchão no chão e ao seu lado estava sua arma, uma pistola 9 mm, totalmente desmontada e as munições espalhadas sobre o colchão.

O homem foi acordado pelos policiais, mas não esboçou reação.

Questionado sobre as agressões à sua esposa, o guarda municipal negou, alegando que apenas se defendeu dela após ela ter tido uma crise de ciúmes. O acusado foi detido e apresentado no plantão de Barretos, onde foi autuado em flagrante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas