17 de maio | 2009

Guarani anuncia plantio de 65 mil mudas nativas em Tanabi

Compartilhe:

A empresa Açúcar Guarani anunciou o plantio de 65 mil mudas nativas para compensar a derrubada de 1.752 árvores em uma fazenda no município de Tanabi, onde será efetuado o plantio de cana-de-açúcar. As mudas devem ser plantadas em até 12 meses, segundo informou o diretor-presidente, Jacyr Costa Filho. De acordo com ele, a Guarani obteve autorização do Departamento

Estadual de Proteção de Recursos Naturais (DEPRN) para derrubar as árvores.“Em contrapartida, vamos reconstituir cerca de 100 hectares de mata nativa e constituir uma reserva legal nesta área”, informou Filho a um jornal da cidade de São José do Rio Preto. As mudas utilizadas foram produzidas no viveiro da usina. Embora com autorização do DEPRN, o trabalho foi paralisado no dia 23 de abril pela Polícia Ambiental.

O órgão constatou que 49 árvores foram derrubadas irregularmente. “Foram 14 árvores de grande porte e 35 de pequeno porte, que estavam em um talhão (parcela) de cana abandonado. Houve um erro operacional”, explica Filho.

O diretor afirmou ainda que a Açúcar Guarani estava aguardando a ratificação dos dados pela Polícia Ambiental, que reavaliaria a área no final de semana, para tomar as medidas necessárias.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas