29 de outubro | 2013

Governador não vem e manda secretário entregar chaves do CDHU

Compartilhe:

Depois de idas e vindas não confirmadas e depois de mais uma ameaça de visitar a cidade, no início da manhã da terça-feira, dia 29, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, mandou o secretário estadual da Habitação de seu governo, Silvio França Torres, vir a Olímpia entregar as chaves a mutuários das 109 novas casas populares construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) no Jardim Augusto Zangirolami, conhecido por CDHU III, na zona norte da cidade.

A informação é que o governador teve uma agenda de emergência com o governo federal em Brasília e teve de cancelar a viagem a Olímpia. As causas estariam relacionadas aos protestos da noite de segunda-feira, dia 28, na Rodovia Fernão Dias.

“O governador tinha uma viagem marcada para Brasília e passaria por aqui, mas hoje pela manhã ele pediu que eu o representasse e trouxesse uma mensagem dele, porque não poderia sair de São Paulo. Está administrando uma questão importante da segurança (pública)”, justificou o secretário Silvio França Torres.

Já sobre os valores das prestações das casas estarem sendo apresentados bem maiores do que os que foram anunciados inicialmente, Silvio Torres explica que os mesmos representam 15% da renda declarada por cada mutuário. No caso de Olímpia, segundo se informa, o menor valor é de R$ 101,70.

A vinda de Alckmin nesta terça-feira havia sido confirmada no final da manhã desta segunda-feira, pelo vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, durante uma entrevista concedida a uma emissora de rádio da cidade. Consta que, ao mesmo tempo, Alckmin confirmaria Olímpia como Estância Turística do Estado de São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas