11 de janeiro | 2012

Ginástica Rítmica de Olímpia retoma atividades e treina para a Copa Estadual

Compartilhe:


Da Assessoria

A equipe de Ginástica Rítmica de Olímpia iniciou suas atividades de 2012 com a agenda cheia de eventos e competições. Na segunda-feira, dia 9 de janeiro, as alunas treinadas pela professora Samanta Davila, dentro do projeto de iniciação esportiva da Prefeiutura, participaram da abertura do Projeto Verão em Palmares Paulista. O evento contou com os times de futsal da cidade e a cerimônia reuniu autoridades locais e bom público.

Também nesta semana, a equipe iniciou os preparativos para a Copa Estadual de Ginástica Rítmica que acontecerá em abril. O local da competição ainda não foi definido.

A modalidade Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica – a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Praticada apenas por mulheres em nível de competição, tem ainda uma prática masculina surgida no Japão. Pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática, na qual se encontram competições individuais ou em conjunto.

A equipe de Olímpia surgiu do projeto de iniciação esportiva, implantado em. O programa é desenvolvido nas escolas e as aulas são gratuitas. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas