05 de julho | 2020

Geninho entrega máquinas agrícolas na região e consegue robô para Famerp fazer exames de Covid-19

Compartilhe:

Robô conseguido por Geninho deverá
agilizar as etapas de análise dos
testes de diagnóstico, permitindo
a aceleração nos resultados e
ampliando a capacidade da Famerp.

O deputado federal Geninho Zuliani, durante a semana que passou cumpriu agenda na região entregando máquinas agrícolas na região (inclusive para Olímpia) e também da entrega de um robô para o complexo Funfarme/Famerp que irá acelerar extração de material genético e auxiliar na testagem para Covid-19.

Nesta sexta-feira, dia 03/07, em Rio Preto e Ribeirao Preto representando a Bancada Federal Paulista, para a entrega de maquinários adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura dentro do programa Frota Agro, que tem por objetivo fortalecer o agronegócio em todo o interior paulista.

Os veículos e equipamentos, no valor de R$ 30 milhões, serão utilizados pelos municípios para o atendimento de demanda relacionada à conservação, manutenção e recuperação de estradas rurais e patrulha agrícola.

Receberam maquinário agrícola na região de Rio Preto os municípios de Olímpia, Paranapuã, Magda, Altair, Embaúba, Severínia, Pindorama, Ibirarema, Tabapuã e Santa Adélia e, na região de Ribeirão Preto, Jaborandi, Guará, Cajobi e Vista Alegre do Alto.

 No mesmo dia, o deputado também participou da entrega de um robô extrator de material genético, equipamento que deverá ampliar a capacidade da  instituição na realização de testes no diagnóstico da Covid-19. Cedido pelo Instituto Butantã de São Paulo, em regime de comodato, o equipamento foi uma solicitação do deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, ao governo do Estado de São Paulo.

 O equipamento, segundo o virologista Maurício Nogueira Lacerda, chefe do Laboratório de Virologia da Famerp, é utilizado no processamento das amostras para os testes moleculares (RT-qPCR) e extração de RNA do vírus, o que agiliza as etapas de análise dos testes de diagnóstico, permitindo a aceleração nos resultados e ampliando a capacidade da instituição. Com o robô é possível extrair 32 amostras em pouco menos de 40 minutos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas