12 de dezembro | 2011

Geninho diz que fonte e concha acústica só constavam na maquete

Compartilhe:
 

O prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, declarou a Folha, na tarde da sexta-feira desta semana, dia 9, que a construção de uma fonte luminosa e uma concha acústica na revitalização da Praça Rui Barbosa, não constava no projeto executivo da obra, mas apenas da maquete apresentada à imprensa há exatamente um ano. Porém, diz que ainda não foram implantadas unicamente por falta de recursos financeiros.

Mas a previsão, segundo ele, é de começar a construção desses dois itens logo no início do próximo ano. “Vamos executar no ano que vem. Isso não estava no convênio e teria que ter recurso próprio. Vamos iniciar agora, no começo de 2012”, afirmou.


Também de acordo com o prefeito, para a execução dos dois itens anunciados oficialmente no dia 12 dezembro de 2010, através do site oficial da Prefeitura Municipal, principalmente, terá de ser modificado o projeto executivo da obra. “Não constava do projeto executivo. É um aditivo que vamos fazer agora. Na maquete, quando idealizei, mandei colocar uma fonte”, explicou.

Geninho informou também que a construção dos dois itens fará parte da etapa número cinco do projeto de revitalização das praças centrais. “Mas ainda vou arrumar uma emenda (parlamentar) para pagar essa fonte”, comentou.

CENTRO DE RECEPÇÃO
AO TURISTA

Por outro lado, outra obra inacabada, que também está embutida na Praça Rui Barbosa, é o Centro de Recepção ao Turista (CRT), que está sendo construído há alguns anos, com recursos do Ministério do Turismo.


Porém, nesse caso, há data prevista para ser inaugurado. “Vamos inaugurar o Centro de Recepção em fevereiro. Já estamos treinando a equipe que vai trabalhar lá”, afirmou.


O prefeito explica que o atraso se deu por causa dos repasses que o Governo Federal deixou de fazer, possivelmente por causa dos problemas envolvendo o ex-ministro Pedro Novais, cujas denúncias contra ele levaram a presidente da República Dilma Rousseff a suspender a liberação de recursos da pasta.


Nesse caso Geninho explicou que pretende concluir a obra com recursos próprios do município, mas que está sendo obrigado a aguardar o início do ano, por causa do volume de recursos já gastos em 2011, a título de contrapartidas.


Mesmo assim, já antecipou parte dos valores à construtora. “Estou pagando com recursos próprios porque o Ministério do Turismo não está pagando. Adiantei um pouco de dinheiro para a construtora e quando vier devolvo para os recursos da Prefeitura”, contou.


Por isso, promete que o Centro de Recepção ao Turista será inaugurado oficialmente em fevereiro de 2012. O recurso virá do Ministério do Turismo, dentro do Programa Turismo no Brasil, cujo total é de R$ 147.353,86.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas