10 de junho | 2009

Funcionários municipais terão 7% de aumento nos salários

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, está concedendo um aumento de 7% nos salários dos funcionários públicos do município de Olímpia. O reajuste, depois de aprovado pela câmara municipal, será retroativo ao dia primeiro de junho.

A informação foi confirmada na manhã da quarta-feira, dia 10, pelo presidente do sindicato da categoria, Jesus Buzzo. De acordo com ele, no segundo semestre a questão voltará a se discutida, inclusive, para rever o Plano de Carreira dos trabalhadores.

O percentual foi decidido numa reunião realizada entre os representantes da categoria com o prefeito e secretários, na tarde da terça-feira, dia 9. Depois, a proposta foi levada para a comissão de negociação composta na assembléia da categoria.

“Logramos êxito de conseguir uma reposição salarial no valor de 7%. Não é o ideal que a gente pleiteava de início, mas foi o que a gente conseguiu. O importante dessa reunião foi que não se fechou as portas. Fizemos essa negociação e no segundo semestre voltamos a conversar para ver o plano de carreira e o vale alimentação; então, estamos deixando tudo encaminhado para continuar nossas negociações”, informou o presidente.

Porém, o pagamento já com o reajuste não está garantido para a próxima folha de pagamento. Buzzo explica que essa questão depende ainda de que o aumento seja aprovado pela câmara municipal, numa sessão extraordinária que será convocada pelo prefeito, para a quarta-feira, dia 17 de junho.

“Se conseguir fazer a sessão da câmara, a extraordinária e aprovar tudo certinho e votar, provavelmente nós receberemos neste mês ainda. Caso não seja possível, nós receberemos no mês de julho, mas as duas parcelas (adicionado o total de reajuste relativo ao mês de junho)”, acrescentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas