01 de dezembro | 2019

Vereador que é ex-delegado acredita que governador queira acabar com a polícia civil

Compartilhe:

Os vereadores propuseram fazer um trabalho político junto ao governo do Estado para tentar reverter a situação.

O fechamento do plantão policial na delegacia de polícia civil de Olímpia, desde a semana passada, repercutiu na última sessão da Câmara, com os vereadores Flávio Olmos, Gustavo Pimenta, João Magalhães e Helio Lisse.

Os vereadores propuseram fazer um trabalho político junto ao governo do Estado para tentar reverter a situação.

Mas o vereador Hélio Lisse Junior, que é delegado de polícia aposentado, no entanto, foi o que fez as declarações mais contundentes. Por exemplo, deu a entender que o governo Dória teria a intenção de unificar as polícias civil e militar, acabando, portanto com a civil. Ele começou sua explanação dizendo que há alguns quando o problema começou a surgir e a prefeitura cedeu funcionário s para não fechar, teria conversado com o delegado titular local, Marcelo Pupo de Paula.

“Ocorre que ao longo dos últimos dois anos – comentou –  aposentaram cinco escrivães e um se suicidou, então nós temos seis, e agentes aposentaram oito no total. A delegacia não tem mais gente e o PSDB, que há 20 anos está no governo, simplesmente parece que quer criar uma polícia única, embora exista atribuição diferente; uma é investiga­tória e a outra ostensiva e preventiva”.

E continou: “Mas parece que essa hipótese já foi ventilada e considerando que os investimentos na Polícia Civil não estão sendo realizados ao longo do tempo, então a Polícia Civil está capenga, ela não tem como fazer o seu trabalho. Mas o ato do governador Dória, assinado junto com o Secretário de Segurança que acabou com plantão pode ser revertido? Com certeza. Basta a delegacia ter a nomeação de funcionários para que dê a condição de tocar o plantão 24 horas. Só falta funcionário, a estrutura tem. No entanto, não tem nomeações na Polícia Civil recentemente e esse é o problema que se criou aqui na nossa cidade, falta de funcionários público estadual na área de segurança pública.”

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas