03 de novembro | 2018

Funcionário do Daemo afirma ter sido ferido com agulha de seringa

Compartilhe:

Em registro policial feito na delegacia de polícia de Olímpia, o funcionário público municipal W.S., de 61 anos, afirma que foi ferido com a agulha de uma seringa por um outro funcionário público. A autar­quia informou, em nota, que está apurando o caso.

O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de quarta-feira. O funcionário público contou na polícia que trabalha no setor EcoPonto, onde são feitos os descartes de materiais.

Afirma que na terça-feira, por volta das 11h50, estava trabalhando, quando um funcionário de nome Ezequiel veio em sua direção com uma seringa na mão, alegando que havia achado em meio ao descarte dos materiais e inseriu a seringa no seu joelho esquerdo.

Contou ainda que Ezequiel tirou a agulha e a quebrou com suas próprias mãos, se lesionando também. Informou que imediatamente foi até o CTA – Centro de Testagem e Aconse­lhamento, da prefeitura municipal de Olím­pia, onde o médico forneceu atestado para  realização de exames médicos. Contou que foram realizados os exames rápidos, onde o diagnóstico foi negativo.

Por sua vez, em nota, a Daemo Ambiental informa que assim que tomou conhecimento do caso ouviu o servidor público envolvido na ocorrência que relatou diferentes versões sobre o fato. A autarquia também ressalta que a EcoPonto não recebe nenhum tipo de material médico e que, supostamente, o mesmo possa ter sido levado pelo próprio funcionário.

Já a Secretária de Saúde ressalta que todos os materiais utilizados em serviços de saúde são recolhidos por empresa especializada e quando o paciente utiliza algum material perfurante em casa, recebe coletores e entregam nas unidades de saúde para descarte. 

A Daemo também abriu um procedimento para apurar o caso e prestará toda na assistência necessária aos servidores.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas