12 de janeiro | 2020

Funcionária pública cai no golpe do empréstimo pelo “WhatsApp”

Compartilhe:

ESTELIONATO!        Mais tarde ficou sabendo que o “Whats” do amigo estava clonado.

Ela ficou no prejuízo de R$ 950 depositados na conta do estelionatário.

Uma funcionária pública municipal de São Paulo, que estava visitando Olím­pia, caiu no golpe do pedido de empréstimo pelo “whatsApp” e teve um prejuízo de R$ 950 que ela depositou na conta do estelionatário. O a­migo teve o seu número clonado.

O golpe foi registrado na delegacia de polícia de O­límpia, na manhã de quinta-feira. A funcionária declarou que recebeu uma mensagem de um a­migo de prenome Mário, solicitando o empréstimo para o pagamento de uma conta, alegando que estava com problemas no limite da conta e que devolveria o dinheiro no dia seguinte.

Contou a funcionária que Mário é seu colega de trabalho e que estão de férias. Com isso, acabou a­creditando e transferiu o valor para a conta informada. Depois foi apurado que a conta é de uma a­gên­cia do Santander de Guarulhos.

Depois do depósito, ela ainda recebeu mais uma mensagem onde o “Mário” solicitava o pagamento de um boleto bancário. Ela não pagou por falta de limite diário.

No dia seguinte, o verdadeiro amigo entrou em contato em um grupo de trabalho e informou que havia tido o telefone clo­na­do. Foi quando descobriu que havia caído em um golpe.

TENTATIVA DE GOLPE

Na segunda-feira, 6 de janeiro, RL­OA, de 30 anos de idade, registrou boletim de ocorrência, informando que a­nun­ciou a venda de uma peça de automóvel no si­te “Mercado Livre” e recebeu uma ligação do DDD 11, perguntando mais detalhes sobre a pe­ça.

Depois da ligação, não conseguiu mais entrar no aplicativo de mensagem “whasApp”, po­is recebeu uma mensagem dizendo que sua conta estava sendo utilizada em o­u­tro dis­positivo eletrônico.

Em seguida, o olimpien­se tomou conhecimento que seus contatos estavam recebendo mensagem com pedidos de empréstimos. A vítima declarou que não sabe se alguém fez empréstimo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas