11 de abril | 2017

Funcionária de carreira vai substituir secretária de Saúde

Compartilhe:

A funcionária pública de carreira, Sandra Regina de Lima (foto), vai substituir interinamente a secretária de Saúde, Lucineia dos Santos que, segundo o prefeito Fernando Cunha, pediu exoneração do cargo.

De acordo com o prefeito, a saída da secretária Lucineia dos Santos foi um pedido dela. “A Lucineia contribuiu com a saúde local e agradeço o esforço e o empenho dela. Não tem crise nova na Saúde, é a crise que sempre teve. Eu gostaria de ter tido uma melhora rápida, mas senti que os avanços não estavam acontecendo. Então nós tivemos que fazer alterações para tornar a saúde mais eficiente”, disse Fernando Cunha.

Sandra Lima é servidora pública municipal efetiva desde 1994, tendo exercido diversas funções na Prefeitura como: membro de Comissões de Sindicâncias, de Processos Administrativos Disciplinares e de Comissões Permanentes de Licitação e secretária municipal de Administração (2011 a 2012) e Gestão (2014 a 2016), além de superintendente da Daemo no ano de 2010.

“Estamos implementando um novo esforço para conseguir os resultados que queremos, eu não vou me acomodar em conseguir melhorar a saúde. Estou nomeado a Sandra Lima hoje, ela é uma gestora, conhece a administração do município. Ela estará lá, em primeiro momento, como interina, mas eu confio no trabalho dela. Nós temos o compromisso com a população e eu vou perseguir a melhora no serviço oferecido na saúde”, afirmou o prefeito.

Sobre a motivação da saída de Lucineia dos Santos, o prefeito disse: “eu acho que existiu algum tipo de boicote, faltava até papel higiênico em UBS, detergente em UPA, se tem licitação feita para comprar, como é que estava faltando. Ela não me falou isso, mas eu cobrando resultados, ela sentindo dificuldades nesse tipo de ação, vai boicotar a quem? A cidade. Estavam prejudicando a cidade, se é que estava ocorrendo isso”.

Ao justificar a escolha de Sandra Lima, o prefeito disse que “a nossa Saúde precisa de gestão, ela é uma gestora nata. Olímpia tem excelentes médicos, mas eles têm seus consultórios clínicos. Ela é uma profissional dedicada, estará de forma interina para ver se ela se adapta, senão iremos à caça de outro profissional, mas acho que ela vai se dar bem”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas