29 de abril | 2008

Fotógrafo xingado por Carneiro foi denunciado à corregedoria da Polícia

Compartilhe:



O funcionário publico estadual Marco Aurélio Martins Rodrigues, que foi xingado de idiota pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro em frente à sede da 3.ª vara da comarca de Olímpia, foi denunciado à corregedoria da Polícia Civil, em Barretos.

Martins Rodrigues, que é carcereiro, está sendo acusado, além de outras coisas, de desvio de função porque, num dia em que estava de folga, foi fazer algumas fotos para o jornal Gazeta Regional, que pertence à sua esposa, no dia em que houve uma audiência na ação civil pública que apura o caso do “funcionário fantasma”.

Após a audiência da ação civil pública que apura a contratação e manutenção, por mais de 30 meses, do estudante Fernando do Nascimento no cargo de assessor de gabinete mesmo sem trabalhar, Carneiro se irritou com a presença de um repórter fotográfico na saída do prédio da 3.ª Vara e o xingou de "idiota".

Carneiro destratou o colaborador fotográfico do jornal na tarde do dia 28 de fevereiro, quando o prefeito deixava a audiência em que o estudante prestou depoimento ao juiz Hélio Benedine Ravagnani.

Primeiro, ao enxergar o repórter, o prefeito parou ironicamente com os braços na cintura, como se estivesse fazendo pose para a fotografia. Depois de perguntar se daquele jeito estava bom, tascou o xingamento.

"Está bom assim", perguntou o prefeito, mas, quando houve a resposta "está, obrigado", Carneiro soltou o xingamento: "idiota". O pior é que após a resposta do repórter alegando "o senhor também", o prefeito fez meia volta e retornou na direção do repórter como se fosse partir para um enfrentamento mais agressivo.

Depois, Carneiro, quando partiu possivelmente para agredir Rodrigues, foi contido pelo secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gilberto Tonelli Cunha, e quando deixava o local, o repórter ainda observou: "estava quieto e o senhor me xingou".

O repórter fotográfico e cinegrafista da TViFOLHA, Silvio Roberto Facetto, de 24 anos, também acompanhava o término da audiência e filmou. As imagens podem ser vistas na versão digital desta Folha, no endereço: https://www.ifolha.temmais.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1476.

Solicitadas pela TV Tem, as imagens, no dia seguinte, foram mostradas pela Rede Globo em rede nacional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas