20 de julho | 2018

Força tática prende ajudante de pedreiro por tráfico e encontra conversa com membro do PCC de Guaíra

Compartilhe:

"No celular dele, o comandante da força tática disse ter encontrado conversa onde Leonardo enviou foto de galão de gasolina e em que pedia autorização para continuar os atentados".

A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Barretos, comandada pelo 1º Tenente PM Rodrigo Luiz e pelos cabos Sant’Ana e Oliveira, prendeu por volta das 21 horas de quinta-feira, 19, na rua Emilio Daroz, na Cohab IV, o ajudante de pedreiro, Leonardo Henrique Pereira Alves, vulgo “Leo”, de 20 anos, por tráfico de drogas e para averiguação de participação nos incêndios de 24 veículos (15 ônibus, dois caminhões e sete carros que iriam para leilão) ocorridos na madrugada de quarta-feira, 18, em Olímpia.

Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, após receber denúncias de que Leonardo Henrique Pereira Alves, vulgo Leo, estava envolvido nos incêndios a ônibus e pneus por Olímpia, e que traficava e possuía drogas em sua residência, as equipes especializadas da Força-Tática e Canil se deslocaram para averiguar. Leo estava em casa na Cohab IV, e no fundo do quintal, foram encontrados  65 “eppendorfs” contendo cocaína; já no interior do imóvel foi encontrado um prato com resquícios de cocaína, e plásticos com resquícios de maconha. Foram apreendidos também um celular Motorola G% e uma faca artesanal.

A PM diz que o acesso à residência de Leonardo foi autorizado por sua amásia e ao aparelho celular pelo próprio Leonardo que teria negado tanto a comercialização de entorpecentes quanto a participação dos fatos incendiários registrados na madrugada de quarta-feira.

Na cozinha da residência, debaixo da pia, a PM encontrou um prato e uma faca com resquícios de drogas; no quarto, debaixo do guarda-roupa, embalagens plásticas com resquício de drogas, e, no quintal, escondido entre garrafas velhas, um invólucro plástico de cor vermelha contendo 65 microtubos de cocaína.

Ao verificar o celular de Leonardo, os policiais constataram diversas conversas ligando-o ao tráfico e aos acontecimentos dos últimos dias. Segundo o cabo Oliveira declarou na delegacia de polícia, ao fazer a verificação do aparelho celular foi encontrado no aplicativo Whatsapp conversas com diversas pessoas a respeito de colocarem fogo em Postos de Gasolina e em ônibus; inclusive, Leonardo teria enviado uma foto de um galão de gasolina e teria tido uma conversa provavelmente com um individuo da facção criminosa (PCC) de Guaira – SP (Irmão Guaira) em cientificava dos ocorridos e pedia autorização para continuar.

No celular de Leonardo, segundo a PM, além de conversas comprovando sua participação nos incêndios, também foram encontradas conversas acertando comercialização de drogas.

Os policiais levaram então, o suspeito para exame de corpo de delito na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia e, lá, segundo relato do 1.º Tenente PM Rodrigo, ele acabou confessou que realmente estava envolvido e que estava arrependido.

Na delegacia, o delegado Ricardo Afonso Rodrigues, autuou Leo em flagrante por tráfico de droga

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas