04 de junho | 2008

Filho do prefeito de Guaraci aprovado em 1.º lugar em concurso do município

Compartilhe:


Embora demonstrando receio de manifestarem abertamente, populares que concorreram às vagas e os poucos vereadores de oposição no município, reclamam do resultado de um concurso público realizado recentemente no município de Guaraci. O caso é que parentes do prefeito Jorge Luiz Levi, foram aprovados em ótimas condições num concurso público da prefeitura.

Um deles, Jorge Luiz Levi Filho, que é filho do prefeito, passou em primeiro lugar para a vaga de encarregado do Setor de Divisão Cultural e Eventos e deverá ser convocado para assumir o cargo com salário mensal de R$ 1,2 mil. O cargo foi disputado por outros cinco candidatos.

Jesus Levi, irmão do prefeito, foi outro que foi bem no concurso. Ele se classificou em segundo lugar para o cargo de encarregado do Setor de Empenho, mas o primeiro colocado no concurso para preencher essa vaga foi o genro do prefeito, Rodrigo Firmino Alves. As provas do concurso foram aplicadas por uma empresa com sede em Ribeirão Preto.

O diretor administrativo da Prefeitura de Guaraci, Antônio Claudio Gonzales, afirmou para o Diário da Região, da cidade de São José do Rio Preto, que não houve favorecimento dos parentes do prefeito no concurso. “O concurso ainda não foi homologado. Os candidatos podem apresentar recursos”, disse ao jornal.

Por outro lado, segundo a reportagem da TV Tem, as boas classificações no concurso obtidas por irmãos do prefeito Jorge Levi chamaram a atenção de moradores e vereadores da cidade, que pretendem denunciar o caso ao Ministério Público.

De acordo com a TV Tem, o prefeito Jorge Luiz Levi teria concordado, por telefone, em gravar entrevista, mas quando a reportagem chegou não se encontrava mais por lá e assessores justificaram que o prefeito não poderia falar com a equipe. As denúncias indicam que parentes de assessores do prefeito também passaram no concurso.

Para os moradores haveria fraudes também em relação ao número inexistente de CPF fornecidos por alguns candidatos. Já os vereadores da oposição dizem que não é a primeira vez que isso acontece. “Foi vergonhoso. Essas classificações em primeiro lugar, da família do prefeito. A família do prefeito e a família de alguns assessores direto do prefeito também”, declarou um vereador à emissora de TV.

No entanto, politicamente falando, em razão da oposição ser minoria no Legislativo, os vereadores acreditam que não podem fazer nada. “Dificilmente a gente vai conseguir fazer alguma coisa, e até mesmo, talvez prejudicar algumas pessoas competentes que passaram nesse concurso, realmente eu acho que a situação é um pouco difícil”, acrescenta o vereador.

A população de Guaraci é o retrato do medo de sofrer retaliações. Sem gravar entrevistas todos reclamam, mas poucos aceitam comentar a situação diante de uma câmera. “Não posso dizer nada sobre isso daí, não. Não! Imagina. Não posso falar nada, nada. Isso é eles quem sabem se está certo ou errado. É uma coisa até difícil da gente falar porque tem muitos motoristas que prestaram concurso, que são competentes. Você passa na teórica, mas na prática eles derrubam a gente”, comentou um morador.

Segundo a emissora, Rodrigo Firmino Alves, genro do prefeito Jorge Luiz Levi, disse por telefone que já é funcionário concursado da prefeitura há seis anos e como trabalha atualmente no departamento de contabilidade, prestou, pela segunda vez o concurso para preenchimento de uma vaga no setor de empenho. Já o irmão e o filho do prefeito não foram localizados para comentar o assunto, a empresa ACEMCOP de Ribeirão Preto, responsável pela realização do concurso, também não quis comentar sobre o resultado das provas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas