13 de novembro | 2016

Fernando Cunha deve anunciar secretariado no próximo dia 23

Compartilhe:

Embora informando que já está tudo praticamente definido, o prefeito eleito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, afirmou no final da manhã desta sexta-feira, dia 11, que, em razão do feriado nacional de 15 de novembro, terça-feira da próxima semana, deverá anunciar o seu secretariado no próximo dia 23. Quer dizer, faltam aproximadamente 10 dias para que o primeiro escalão do governo seja conhecido.

A informação foi confirmada em entrevista que concedeu a reportagem desta Folha da Região, quando encerrava uma reunião com a equipe de trabalho que lhe prestou assessoria de comunicação durante a campanha eleitoral, principalmente.

“Nós definimos anunciar no dia 23 porque na semana que vem tem o feriado (da República) e é ruim. Então, na outra quarta-feira (23) eu anunciarei”, afirmou Fernando Cunha. Mas ele garante que sua equipe já está praticamente montada apenas faltando alguns detalhes. “A maioria eu já tenho. Já está bem encaminhado”, enfatizou.

Definido mesmo e já confirmado por Cunha é a fusão de algumas pastas como o ECR (Escritório de Capitação de Recursos) que acabou ganhando status de secretaria, o jurídico e o turismo. “Eu vou enxugar e três secretarias eu vou reduzir. São fusões colocando debaixo de outras (pastas)”, contou.

A finalidade, segundo Fernando Cunha, é, principalmente, agregar assuntos interligados. “No caso do turismo eu quero dar uma dimensão econômica. Eu quero fundir com indústria, comércio e agricultura porque eu acho que o turismo, para Olímpia, não é cultura e lazer. O Turismo é uma atividade econômica. É o carro chefe da cidade. Tanto é que eu quero chamar de Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico”, definiu.

De acordo com Fernando Cunha, “a área da Indústria precisa ser resgatada e estimulada”. O “comércio precisa de estímulo e de apoio e a agricultura já é mais fácil e eu vou dar relevância, mas o turismo é o carro-chefe. Por isso que eu quero fundir isso colocando o Turismo como atividade fim econômica do município”, reforçou. “Não é na dimensão que é tratada a cultura e o lazer. O Turismo é a vida econômica. É o suporte econômico da cidade. É diferente. Por isso eu quero fazer isso”, reforçou.

O ECR, que são os projetos e as emendas parlamentares e o jurídico são pastas que irá fundir com o Planejamento. “Eu quero no gabinete ter uma secretaria de governo e uma de planejamento e gestão porque aí eu coloco o ECR, o jurídico e também o controle de indicadores da administração municipal dentro dessa secretaria, mais próximos do prefeito”, explicou.

Ex-Tesouro Nacional de Fernando Henrique deve assumir as Finanças

Embora garantindo que inicialmente sua intenção é trabalhar com pessoas de Olímpia que considere qualificadas para ocupar as várias secretarias, o prefeito eleito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha não descarta convidar pessoas de outras localidades para preencher alguns cargos. “Vou tentar o máximo de Olímpia, mas sempre que possível um profissional experiente que venha enriquecer a administração da cidade eu vou trazer”, avisa.

Mas mesmo não tendo anunciado o nome, um desses casos já está praticamente definido. “Então, por exemplo, na área de finanças estou trazendo um profissional que era do Tesouro Nacional na época do Fernando Henrique (Cardoso), de primeiro nível”, contou.

Porém, também deixou aberta a possibilidade de trazer mais alguns nomes específicos. “É possível que eu traga mais um ou dois (nomes) nesse patamar”, explica.

Fernando Cunha explica que se fosse para atuarem em São Paulo, por exemplo, haveria mais facilidade acertar com alguém que atuava com ele na CESP (Centrais Elétricas de São Paulo), indicando que a distância entre a capital paulista e Olímpia seria uma dificuldade.

No entanto, embora garantindo que tudo está bem encaminhado, o prefeito eleito preferiu não antecipar nomes. “Mas tudo está bem adiantado”, finalizou Fernando Cunha.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas