10 de setembro | 2018

A estrela agora é apresentadora

Compartilhe:

Taís Araujo vai usar toda a sua irreverência e talento para comandar ao vivo a nova temporada do “Popstar” / Estevam Avellar-RG

A artista revela que não tem um estilo musical preferido, mas que ouve muita música durante todo o dia / Estevam Avellar-RG

 


 

Definitivamente, Taís Araujo faz parte do casting de talentos da dramaturgia brasileira. A atriz alcançou o sucesso rapidamente graças a sua força de vontade e talento natos. E agora tem mais um desafio para seu curriculum: apresentar em grande estilo a nova edição do “PopStar” que estreia no próximo dia 16, nas tardes dominicais da Globo.

Apresentar, instigar, encorajar, acolher, divertir. Estas são algumas das atribuições listadas por Taís Araujo em sua estreia como apresentadora do reality. É ela quem vai receber, a cada apresentação ao vivo no palco do programa, as 14 personalidades do elenco: Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Samantha e Sergio Guizé. Taís terá ainda a companhia de Tiago Abravanel, que volta ao programa para mostrar os bastidores da competição.

“Me identifico demais com os participantes do ‘PopStar’. São meus colegas de profissão, muitos deles meus amigos. Nos encontramos em um ambiente de ineditismo com o objetivo de nos divertirmos e, principalmente, de entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante, e também emocional, em que todo mundo se envolve. Porque isso é uma das coisas mais legais do programa e com a qual o público se espelha: todo mundo pode ser e fazer qualquer coisa, basta querer”, conta a apresentadora, se referindo ao fato de que grande parte do elenco nunca se apresentou cantando ao vivo para o Brasil inteiro como acontece durante o programa. 

Mesmo sem um estilo musical preferido, Taís fala que ouve muita música, todos os dias, em vários momentos: “no carro, no banho, me arrumando. E canto junto!”, diz, aos risos. Para ela, um popstar não precisa somente ter uma voz afinada. “Tem que cantar bonito — e nem sempre cantar bonito significa cantar bem. Tem que ter carisma, sensibilidade, ter um canto que toca o outro. A música tem uma qualidade de tocar em um lugar sagrado da gente. Acho que por isso que movimenta tanta gente, arrebata tantas multidões”.

Quando pergunta o que mais a motiva para apresentar o “PopStar” ela diz categoricamente que é a dinâmica do reality. “É muito legal, diferente de tudo o que já fiz na minha carreira. Será a primeira vez que conduzo um programa ao vivo, e ainda será um reality, onde tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. O ‘PopStar’ é uma competição, um programa com música onde os competidores são artistas. É muita emoção latente, de todo mundo: deles, minha, do público. É muito estimulante e diferente para mim o fato de ser um programa ao vivo, com plateia e jurados. Estou muito feliz”, revela.

Na vida real, Taís Araujo é formada em Jornalismo, no entanto preferiu seguir a carreira de atriz e agora de apresentadora. No dia a dia, ela é uma mulher simples e muito prática. Discreta e vestida quase sempre de jeans e camiseta, a artista não deixou que o sucesso e a fama lhe subissem à cabeça, muito pelo contrário; ela sabe que tudo depende de seu trabalho e que este precisa ser bem feito.

O coração de Taís Araujo está completamente preenchido; casada com o também ator Lázaro Ramos, ela é mãe de João Vicente e Maria Antonia.

Taís Araujo é muito discreta quanto à sua vida pessoal e sua família; ela e Lázaro Ramos também não misturam a vida profissional com a vida privada. E brilharam juntos quando protagonizaram com muito sucesso as temporadas de “Mr.Brau”, interpretando o casal Brau e Michele, respectivamente, dando um show na telinha.

Nascida Taís Bianca Gama de Araujo, no dia 25 de novembro de 1978, ela começou sua carreira aos onze anos de idade, atuando no teatro; aos treze, virou modelo e chegou ao estrelato aos dezoito. No total forma inúmeras novelas, entre outros trabalhos e uma notável participação no filme “Garrincha Estrela Solitária”, no qual interpretou a cantora Elza Soares, que foi casada com o jogador durante anos.

Taís Araujo começou no teatro amador aos onze anos, sem muita pretensão, acompanhando os amigos do condomínio onde morava. Enquanto os outros iam saindo, ela ficou, gostou da coisa. Sua estreia na televisão aconteceu em "Tocaia Grande" e logo depois fez enorme sucesso vivendo a personagem título de “Xica da Silva”, ambas novelas exibidas na extinta Rede Manchete.

Na Globo, fez o seu nome quando interpretou a Selminha Aluada, em "Porto dos Milagres" e desde então praticamente emendou um trabalho após ao outro, na emissora dos Marinho.

De bem com a vida, Taís Araujo adora seu trabalho e, embora quando criança pretendesse ser dentista, nunca se arrependeu da escolha que fez. Como em tudo mais em que ela se envolve, o sucesso veio naturalmente. É o resultado do trabalho feito com muito amor, mas antes de tudo, com uma enorme dose de talento e responsabilidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas