22 de março | 2020

Federação decide paralisar campeonatos das séries A1, A2 e A3

Compartilhe:

CORONAVÍRUS!        Na quinta-feira, atletas e comissão técnica retornaram para as suas cidades de origem.

Olímpia FC suspende atividades e dispensa jogadores.

Depois de reunir separadamente os 48 clubes participantes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, a Federação Pau­lista de Futebol anunciou o resumo das medidas tomadas em decorrência da pandemia do novo Coro­na­vírus. Os clubes decidiram em consenso suspender as três competições por tempo indetermi­nado.
A Federação Paulista de Fu­tebol também informou que todas as demais competições que ainda não começaram estão sus­pensas, sem previsão de no­va data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base.
Como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores a­utoridades de saúde, a FPF recomendou a todos os clubes que suspendam todas suas atividades, de futebol masculino, feminino e categorias de base. O expediente da Federação Pa­ulista de Futebol, que conta com 121 profissionais trabalhando diariamente, será realizado por meio de home-office.
O comunicado da entidade destaca que “por mais duras que sejam, as medidas vão de encontro com as melhores práticas ado­ta­das mundo afora. Este é o momento de pensarmos na saúde e bem-estar da população, acima de qualquer interesse”.
“A Federação Paulista de Fu­tebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar a oferecer aos milhões de torcedores a possibilidade de desfrutar o maior e mais tradicional campeonato regional do mundo”, finaliza o comunicado.

OLÍMPIA FC SUSPENDE ATIVIDADES

Na tarde da quinta-feira, 19, o Olímpia FC decidiu paralisar as atividades e divulgou uma nota: “ Se­guin­­do orientação dos órgãos de saúde, o Olímpia paralisou sua atividades nesta quinta-feira e liberou atletas e comissão técnica, que retornaram as suas cidades de origem. Tudo pa­ra ajudar no combate a pan­demia do coronavírus”

A nota diz ainda: “o diretor de futebol Antônio De­lomodarme afirmou que em comum acordo com a­tletas e comissão técnica, que a melhor decisão a ser tomada era essa, respeitando em primeiro lugar a saúde de todos, após reunião realizada na tarde de quinta-feira, 19”.

A medida cumpre determinações do Ministério da Saúde, da Organização Mun­dial de Saúde e recomendação da FPF.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas