04 de maio | 2008

Faltam equipamentos turísticos para serem agregados ao Thermas

Compartilhe:

 

 Na avaliação do radialista Orlando Rodrigues da Costa (foto), que estima em 70% a influência do projeto encabeçado pelo empreendedor Benito Benatti no desenvolvimento econômico da cidade, faltam outros equipamentos turísticos a serem agregados ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Para ele, este é um dos pontos a ser tratado com muito carinho para que, agregado ao projeto já em funcionamento, possa render outros 30%. No entanto, vê que a cidade não oferece outra atração a quem a visite.

"O que a cidade oferece em termos de atrativos para fazer com que essas pessoas venham de longe? O Thermas dos Laranjais! As piscinas e os outros equipamentos que o Thermas dispõe representam, nessa proporção toda, a influência no movimento da cidade", comentou.

Costa reforça que não há vinculo algum da prefeitura com toda a movimentação em torno do Thermas. "Um movimento que é atraído única e exclusivamente pelo clube mesmo, pela maravilha que ele é e representa em termos de lazer para o cidadão, que muitas vezes vem até de cidades praianas para conhecer. O Thermas dos Laranjais, o próprio nome já diz, é o nosso pólo de atração turística".

No entendimento de Costa, tudo que falta depende da ação do poder público. "Poderia fazer tudo, já que não faz nada e tudo que falta deveria ser feito sem se pensar duas vezes. Entendo que deveria haver conjugação de esforços com a administração sem ranço político ou cunho persecutório, esquecer a cor partidária, o palanque e começar a agir para que além desses 70% outros 30% sejam agregados a essa capacidade do município de atrair gente para cá que vai consumir e gastar e colaborar com o desenvolvimento econômico da cidade", afirmou.

Falta muita coisa para a cidade ficar totalmente preparada para o turismo de recepção, inclusive uma melhor adequação do comércio, que, inclusive, precisa "ter um pessoal melhor no atendimento".

Além disso destaca que faltam outros equipamentos urbanos da cidade que poderiam ser usados como forma de atração turística além do Thermas propriamente dito. "Poderiam ser desenvolvidas outras atividades turísticas dentro da cidade para que se formasse um conjunto e que a cidade, como um todo, fosse cidade turística", observou.

Disse ainda, o radialista: "Acho que é importante acrescentar que embora acontecendo uma vez por ano, o Festival do Folclore também deve ser responsável pelos outros 30% do desenvolvimento do município de Olímpia".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas