15 de junho | 2014

Falta de “força” corta palavra de prefeito na entrega de 713 de casas

Compartilhe:

A falta inesperada de energia elétrica, que tem sido comum em toda a cidade, acabou cortando o discurso do prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, durante a cerimônia de entrega das 713 casas do Jardim Residencial Harmonia, construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, na zona leste de Olímpia, feita pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo consta, o sistema de som acabou sendo desligado por causa da falta de energia durante a fala de Zuliani. Por isso, o presidente da Câmara Municipal, Hum­berto José Puttini, e o superintendente regional da CEF, Fer­nando Tadeu da Costa Passos, teriam discursado sem poder usar microfones.

Entretanto, consta que para o deputado federal Rodrigo Gar­cia, que é do mesmo partido do prefeito, teria sido beneficiado e po­de falar com um sistema de som funcionando.

No entanto, embora construí­das com recursos do Governo Federal, a informação é que não havia nenhuma autoridade do PT (Partido dos Trabalhadores).

Essas informações foram confirmadas no início da tarde desta sexta-feira, dia 13, por um dos mu­tuários que também recebeu a chave, mas reclamou do tamanho das casas. “Muitas coisas tiveram que ficar do lado de fora”, contou um deles à reportagem desta Folha da Região.

A cerimônia, que começou com uma queima de fogos de artifícios por volta das 10h50, foi realizada no final da manhã da terça-feira, dia 10. Os mutuários começaram a retirar as suas chaves a partir das 9 horas na Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no Jardim Paulista, bairro ao lado do empreendimento.

Ao todo, segundo estimativa da Prefeitura Municipal de Olímpia, mais de 2,8 mil pessoas estão sendo beneficiadas pelo programa, que é destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

As casas apresentam área de 41,2 m2 divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com piso cerâmico em todos os cômodos. As unidades foram entregues com uma área de serviço externa, além de um sistema de aquecimento solar.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega: o prefeito Eugênio José Zuliani; o superintendente regional da CEF, Fernando Tadeu da Costa Passos; e outras autoridades.

No entanto, depois de muito se falar da presença ou não da presidente Dilma Rousseff, o que teria motivado o anúncio de várias datas para a entrega das chaves, as casas acabaram sendo entregues mesmo sem a presença dela.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas