11 de novembro | 2012

Falhas em projeto atrasam sorteio e entrega de novas casas da CDHU

Compartilhe:

Da redação e Assessoria
 

De acordo com as explicações do secretário municipal Rene Galetti, foram pelo menos duas falhas de projeto que provocaram o atraso no sorteio e entrega das chaves das 109 novas moradias da Companhia de

Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), que estão em fase de construção ao lado do Jardim Augusto Zangirolami, conhecido por CDHU IV, na zona norte de Olímpia.
 

A informação veio a público quando Rene Galleti falou a respeito do assunto durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local no início desta semana.
 

De acordo com ele, a obra foi licitada e os trabalhos começaram em 2009, mas foram interrompidos porque surgiu a primeira das falhas do projeto que estava sendo executado.
 

Pelo que se depreende, o projeto estava adequado para a construção das unidades em um terreno plano, mas não para o tipo de terreno escolhido e surgiram custos de terraplanagem. Depois, surgiu o problema do terreno com forte declive que exigia a construção de muros de arrimo.
 

“Nós tivemos um problema também com os muros de arrimo, que são grandes declives e não estavam contemplados no contrato inicial da obra”, explica o secretário.
 

Ocorre que esse atraso colocou o prefeito Eugênio José Zuliani no que se pode chamar de ‘saia justa’. Isso porque durante a campanha eleitoral, ele anunciava que as casas seriam sorteadas no dia 3 de novembro, com a possibilidade de serem entregues em janeiro.
 

Mas agora, confirmado o atraso e inclusive os motivos que levaram a que isso ocorresse, o secretário diz acreditar que as casas sejam sorteadas no prazo de 60 dias.
 

No entanto, indiretamente, ele culpa a Sirius Construtora, empresa contratada pela Prefeitura para ser a responsável pela elaboração e conclusão da obra.
 

O secretário diz que a obra já começou atrasada e agora, no sistema do CDHU, a obra está 11% atrasada. “Se a gente pegar o cronograma da obra ela já está com 60% terminada e o CDHU só libera o sorteio depois de 75% das obras executadas. Desses 75% a edificação tem que estar pronta, então a gente vai poder fazer o sorteio a hora que a edificação estiver pronta, a hora que a casa tiver piso, telhado, janela e eletricidade”, afirma.
 

E acrescenta: “O que pode ficar para trás é o asfalto, por exemplo. Então isso é vinculado à entrega da casa. No dia da entrega o loteamento tem que estar 100%, ou seja, tem que estar tudo pago”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas