03 de julho | 2013

Exposição de fotos no Riopreto Shopping dá início às atividades do 49º FEFOL

Compartilhe:
 
 

Da assessoria

O Riopreto Shopping está sendo palco de uma exposição fotográfica sobre o 49º Festival do Folclore de Olímpia. As fotos retratam as danças apresentadas no palco do Festival, considerado um dos maiores do gênero no país. A exposição, que faz parte da programação de férias do Shopping, segue até o dia 15 de julho. Na manhã do dia 2 de julho, a diretora comercial do shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães, recebeu a comissão executiva do 49º Festival de Folclore de Olímpia, autoridades e imprensa, para o café da manhã de lançamento do evento.

As crianças poderão confeccionar seus próprios brinquedos na oficina de folclorança, realizada na Praça 1 de Eventos. São oferecidas duas opções que resgatam as brincadeiras de rua: pipa e catavento. A atividade será nos dias 3 e 10 de julho, das 14h30 às 18h.  Além dos brinquedos, as crianças também têm a opção de participarem da gincana de amarelinha, perna de pau, bola na lata, corrida no saco e cabo de guerra.

A exposição conta com 12 imagens explicativas de danças típicas de diferentes Estados. Entre as manifestações estão Xaxado, Folia de Reis, Congada, Chula, Catira, Dança do Café, Carimbó, Balé Folclórico, Siriri, Pastoril, Fandango e Parafuso. A exposição integra a Campanha de Férias do shopping, que vai até o dia 15 com o objetivo de divulgar e propagar as manifestações vivenciadas no Festival do Folclore de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas