02 de junho | 2011

Estudo para futuro aeroporto entregue ao DAESP

Compartilhe:

Da Assessoria

O prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, e o assessor de planejamento, Amaury Hernandes entregaram, na terça-feira, dia 31, ao superintendente do DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi um estudo da área que poderá ser destinada ao futuro aeroporto de Olímpia.
 
“O DAESP se comprometeu a fazer o plano de desenvolvimento, que é uma espécie de plano diretor ou de diretrizes, para a implantação do futuro aeroporto na cidade”, explicou Hernandes. “Assim, o projeto começa a ganhar corpo obedecendo a um cronograma de etapas exigidas pelo departamento”, comemorou Geninho.

A obra começou a ser discutida em março do ano passado, quando o prefeito e técnicos do DAESP avaliaram possíveis áreas para a construção do projeto.

No final de novembro, o prefeito recebeu laudo informando que “a área indicada pela prefeitura, em vistoria realizada no local por técnicos do DAESP, se mostrou viável para a implantação do projeto do aeroporto de Olímpia”, havendo a necessidade do município “providenciar a execução do projeto básico em atendimento à Resolução 158/10 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que dispõe sobre autorização prévia para construção de aeródromo e seu cadastramento junto à ANAC”.

A localização da área está sendo preservada por Geninho, mas a informação é a de que a sua negociação já se encontra em fase avançada, não sendo problema a sua desapropriação.
Olímpia está sem pista de pouso e decolagem desde que o antigo campo de aviação foi interditado pelo DAESP e hoje virou um loteamento popular, o Jardim Centenário.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas