19 de outubro | 2009

Estudante vai à justiça para anular eleição da União dos Estudantes

Compartilhe:

O estudante universitário Marco Antonio dos Santos (foto) prot­ocolou, na tarde da quinta-feira, dia 15, uma ação de anulação da eleição para a diretoria da União dos Estudantes Universitários de Olímpia (UEUO), realizada no dia 23 de dezembro de 2008, quando foi escolhido o nome do estudante Gio­vani Oscar Gi­bim, pa­ra a presidência da entidade. Na inicial ele pede também a antecipação de tutela, ou seja, que por medida liminar a justiça ordene a realização de novas eleições.

De acordo com a ação, dentre os vários problemas elencados, um deles faz referência ao edital de convocação da assembléia.

“O peticionário esteve por várias vezes na sede da UEUO para registro de chapa, dentro do prazo e horários  estabelecidos no edi­tal, mas o local estava sempre fechado. Por essa razão não conseguiu realizar a inscrição de sua chapa até o dia 19/12/2008, ficando fora do pleito”, diz trecho da inicial.

Ocorre, segundo a ação, que Santos teria sido informado que pessoas que constam terem sido eleitas, nem sabiam que faziam parte da chapa que disputava a eleição e que, até desconheciam que tinham sido eleitas.

Santos relata que foi informado por outros estudantes, que não havia número suficiente para realização do pleito e que ele nem mesmo ocorreu e que tudo já estava preparado para que a presidência fosse assumida por Giovani Oscar Gibim. Disse, ainda, que até políticos com mandatos estiveram presentes. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas