05 de dezembro | 2013

Estelionatários voltam a atacar com “golpe do sobrinho” e do prêmio de carro

Compartilhe:

Embora se tenha conhecimento que apenas um caso acabou se confirmando na região, o fato é que os estelionatários voltaram a atacar, principalmente em Olímpia, tendo aplicado o chamado “golpe do sobrinho” e também aquele em que falam que a eventual vítima foi premiada com um automóvel. De acordo com as informações divulgadas, várias tentativas já foram registradas pela Delegacia de Polícia de Olímpia.

No caso do golpe do sobrinho, uma ocorrência foi registrada na quarta-feira, dia 4, em Barretos. Consta que LMC esteve no plantão policial, representando a vítima WOC, de 66 anos de idade, comunicando a ação de um estelionatário.

Consta que por volta das por volta das 12 horas, WOC recebeu um telefonema no qual uma voz masculina, fazendo-se passar por um sobrinho seu, comunicava que estava a caminho de sua casa e que próximo a Bebedouro, teria sofrido um acidente com o veículo em que viajava.

No acidente um animal teria atravessado na frente de seu carro causando danos materiais. O tal sobrinho disse que acionou um mecânico de Bebedouro e que o conserto ficaria em R$ 2,3 mil. Por isso, solicitava ajuda para pagar o conserto e passou o número da conta em nome de Michelle de Sousa Barros.

O depósito bancário foi realizado em uma casa lotérica da Rua 18, no centro da cidade. Além disso, o golpista pediu que colocasse crédito no telefone, o que também foi feito no valor de R$ 50.

Depois de certo tempo, o golpista voltou a ligar para confirmar se havia sido colocado crédito, pois ainda não havia saldo e ele estava falando do celular de um amigo.

No entanto, como demorou muito a chegada do sobrinho, ligaram para a cidade de Barueri, onde reside o sobrinho “Baiano” e só aí percebeu que havia caído em um golpe: o sobrinho esperado se encontrava em seu local de trabalho.

Foram feitas ligações para o celular acima mencionado, porém não atende. A vítima se trata de pessoa idosa, chateada com o que aconteceu, não compareceu para registrar ocorrência, solicitando a seu filho que o fizesse.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas