07 de junho | 2020

Estão furtando auxílio emergencial até de morador de rua em Olímpia

Compartilhe:

SEM DÓ NEM PIEDADE!       Rapaz fez o cadastro e o auxílio foi aprovado mas foi parar em outra conta.

O dinheiro foi transferido para a conta de uma mulher.

O auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 que deveria ser recebido pelo morador de rua, Mário Lúcio Martins, de 62 anos, foi transferido para a conta de uma mulher que está sendo inves­ti­ga­da pela polícia.

De acordo com o registro policial feito na delegacia de polícia o morador de rua alega que ficou sabendo que tinha direito de receber o auxílio emergen­cial do governo Federal. Como não possuiu acesso a tecnologia para fazer o cadastro, forneceu todos os seus dados para um rapaz conhecido que ofereceu ajuda.

Consta na polícia que, passados alguns dias, encontrou o rapaz que informou que o cadastro havia sido aprovado. No entanto, depois de mais algum tempo, ficou sabendo que muita gente já havia recebido o dinheiro e ele não. Com isso, foi até a Caixa Econômica Federal, onde foi informado que a parcela havia sido transferida para a conta de uma mulher no dia 3 de maio.

MAIS UM FURTO

Também o lavrador Car­los Alberto de Paula, de 39 anos, morador na Cohab III, registrou queixa na delegacia de Olímpia, informando que o seu auxílio emergencial foi desviado. Ele contou que o cadastro foi feito por uma tia.

No entanto, quando foi na Caixa Econômica Federal para sacar foi informado que os R$ 600,00 haviam sido transferidos para uma conta do aplicativo Picpay, de uma pessoa desconhecida. Porém, a operação para ser executada pelo aplicativo CaixaTem, tem que ser por quem tem todos os dados do bene­ficiário.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas