22 de agosto | 2021

Escultor registra BO contra o sumiço de escultura que doou para Câmara

Compartilhe:

 

ONDE ESTÁ A ESCULTURA? O GATO COMEU?
“Só que minha obra sumiu e outra, ela tem um preço e nós vamos correr atrás disso. Eu quero a minha obra de volta.


O escultor olimpiense Roberto Gomes, também conhecido como Betão Ponto Com, registrou um Boletim de ocorrência esta semana acusando o desaparecimento de uma escultura que fez em homenagem ao Sabor Marajora e teria pedido para o presidente da Câmara para deixá-la exposta na casa de leis.

No entanto, dias depois, ele ficou sabendo que tinham jogada sua obra no gramado do local. Ele diz que foi lá e colocou a obra de novo na entrada da Câmara.

Dias depois, no entanto, ficou sabendo que colocaram sua obra num caminhão de lixo e desapareceram com ela.

Na Câmara um funcionário alegou que o presidente realmente autorizou o artista colocar sua obra lá, mas são sabe o que aconteceu. Acredita que tenha sido obra de vândalos, mas não tem como esclarecer os fatos, mesmo o local tendo seguranças contratados e câmeras de segurança.

O artista, em entrevista à rádio Cidade, afirmou que ultimamente tem sido motivo de chacota por parte de algumas pessoas. Disse que entra na Câmara, e o guarda de lá ri, outro se esconde, e lamenta dizendo que todos os dias tem ido à Câmara, mas que não tem conversado com ninguém, nunca tem nenhum vereador.

Ele contou que a estátua era um tronco que formava parte de um corpo humano e que homenageava o grupo Sabor Marajoara. Comenta que sempre teve a preocupação de fazer trabalhos para homenagear algum grupo, assim como fez com o grupo Parafusos.

“Só que minha obra sumiu e outra, ela tem um preço e nós vamos correr atrás disso. Eu quero a minha obra de volta. Estou aguardando resposta da administração, da Câmara, de quem for, eu quero a minha obra, eu quero respeito”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas