10 de agosto | 2014

Escolhidas as obras vencedoras do Concurso de Artes do Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria
A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer realizou na manhã da segunda-feira, dia 4, o julgamento das obras e peças do 25º Concurso de Artes do 50º Festival do Folclore de Olímpia para as categorias: Pintura, Poesia, Escultura, Artesanato e Fotografia.

Fizeram parte do júri: o professor e artista plástico Romeu Ta­me­lini; a artesã Cristina Simões Go­tardi; o coordenador do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, Caio Longhi; a jornalista Janaina Longhi; e o professor Roberto Arruda.

Na categoria Fotografia, Paulo de Tarso Pereira ficou em 1º lugar, seguido de Gustavo Antônio Capelari em 2º lugar. Na categoria Pintura Acadêmica, Maria Apa­recida Konkoysk na primeira colocação, e Jefferson Alves de Carvalho em segundo. Na Moderna, em 1º, Gustavo Capelari e em 2º Ra­fael Biagioni. Pela dificuldade de clas­sificação das obras como Acadêmica e Moderna, os juízes entraram em consenso para a premiação de 4 obras nas categorias.

Na categoria Poesia, em 1º lugar ficou Télia Conceição Prado Rodrigues com “Vamos à festa?” e em 2º, Bruno Sentinello Naliati com “Estrela de Sant’anna”. Na categoria Artesanato apenas uma obra foi premiada, Delfina Tibeiro Marcelo. Na categoria Escultura não houveram inscritos.

“Acredito que pela falta de prêmio em dinheiro este ano tivemos um número menor de obras inscritas, porém com uma qualidade superior. Os prêmios serão entregues na ocasião da abertura do Pavilhão Cultural no Recinto do Folclore, no sábado às 19 horas”, disse o Diretor de Cultura Caio Longhi.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas