09 de maio | 2023

Equipe feminina de Olímpia vence na abertura da Copa Band de Futsal

Compartilhe:

Meninas venceram pelo placar de 7 a 2 e a equipe masculina empatou em 3 0 3.

A equipe feminina adulta de futsal de Olímpia venceu e a masculina empatou com as representantes de Catanduva na abertura da Copa Band 2023 de Futsal que começou na última sexta-feira (05) no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” que estava lotada com centenas de jovens, famílias, atletas e torcedores do futsal para acompanhar a cerimônia de abertura e os dois jogos de estreia do Olímpia.

Olímpia foi a cidade escolhida como sede da abertura do certame e ao longo da competição receberá vários jogos. O evento que reúne 74 equipes é dividido nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, adulto masculino e adulto feminino. Além das equipes de base, que são a novidade de 2023, a Copa Band de Futsal apresenta 15 equipes disputando a taça no feminino e 33 no masculino.

Além de Olímpia, os jogos ao longo das semanas, também serão realizados e transmitidos com os principais lances pela Band Paulista, nas cidades de Araçatuba, Bocaina, Catanduva, Guapiaçu, Marília, Presidente Prudente, Tanabi, Birigui, Dracena, Pindorama, São José do Rio Preto, Botucatu, Garça, General Salgado e Itajobi.

Na abertura estiveram presentes o diretor executivo da Band Paulista, Rodolpho Neves, os organizadores da Copa, Mauro Oliver e Liomar Biella, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Fernandinho Silva, o presidente da Câmara Municipal Sargento Barrera, os vereadores Luciano Ferreira e Amaral, além de secretários municipais e demais autoridades.

Antes dos jogos de estreia, a cerimônia recebeu o ballet do Stúdio de Dança da Academia Physical com apresentações culturais das bailarinas Susi Borring, Vitória Berti e do grupo de bailarinos da Professora Juliana Lopes, além da animação do mascote Summer. Os alunos do ensino médio das escolas “Dona Anita Costa”, “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”, da “Associação Cultural Esportiva Olímpia” e do distrito de Ribeiro dos Santos também prestigiaram a abertura da Copa.

Nos jogos de estreia, o time de Olímpia, que enfrentou a cidade de Catanduva, saiu vencedor na modalidade feminino com o placar de 7×2 para a equipe olimpiense. Já no masculino, após uma partida disputada e com vários lances importantes, empatou em 3×3.

Os times seguem na disputa da Copa Band, já que nesta primeira fase com grupos de 3, classificam os 2 primeiros colocados de cada grupo para na sequência seguirem as outras fases, no formato mata a mata. O próximo jogo do Olímpia acontece no dia 19 de maio em Itajobi contra o time da cidade de Agulha. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas