03 de agosto | 2008

Encontrada possível arma que matou enxertador em Severínia

Compartilhe:

 

Com o encontro do revólver, Taurus, calibre 38, a Polícia Civil de Severínia agora passa a considerar a possibilidade do enxertador de laranjas, Amauri Freitas Bitencourt, ter praticado suicídio. O corpo dele foi encontrado com uma perfuração provocada por projétil de arma de fogo, no início da tarde de 12 de julho, em um matagal no sítio Boa Esperança, proximidades da vila Capim, em Severínia.

O revólver foi encontrado no final de semana passado a dezesseis metros do local onde o corpo do enxertador foi encontrado. A arma, com capacidade para seis tiros, continha dois projéteis deflagrados e quatro intactos.

Segundo a polícia de Severínia, agora estão sendo aguardados os resultados dos exames realizados. Nas mãos da vítima foram realizados exames residuográficos. No revólver estão sendo feitos exames da tentativa de localizar impressões digitais e sangue, este, com o reagente Luminol.

A polícia de Severínia, com o encontro da arma, passa a considerar a possibilidade do enxertador ter praticado suicídio. Sobre a distância que separa o local do corpo e da arma encontrados (dezesseis metros), existe a hipótese dele ter atirado e andado ante de cair morto, pois o tiro atingiu o pulmão, provocando hemorragia interna.

Quanto aos dois projéteis deflagrados, a polícia presume que ele pode ter disparado um tiro para o alto para experimentar a arma e depois no peito. Nos meios policiais está sendo considerado pouco provável um eventual assassino ter matado o enxertador e jogado a arma no local, ainda carregada com quatro projéteis intactos. O revólver estava com a numeração raspada.

Sobre os possíveis motivos para acreditar na possibilidade do suicídio, a polícia considera que o fato dele ter firmado contrato para comprar a propriedade em Olímpia, por R$ 132 mil e não ter dinheiro para pagar, poderia ser a causa. Outro fato foi a família não saber que ele estava com o casamento marcado para o último dia 26 de julho.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas