30 de setembro | 2012

Eleitores não podem ser presos a partir da próxima 3.ª feira

Compartilhe:

De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir da terça-feira da próxima semana, dia 2 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A determinação vale até 48 horas depois de encerrada a votação, que ocorrerá no domingo, dia 7, no período entre oito e 17 horas.

A prisão poderá ocorrer somente em situação de flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou ainda em razão de algum desrespeito a salvo-conduto.
Ainda em relação ao calendário, a próxima quinta-feira, dia 4, será a última data para veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio, no caso de Olímpia que não possui uma emissora de televisão.

JUSTIFICATIVAS ELEITORAIS

O juiz eleitoral comunica também que no dia das eleições, os requerimentos de justificativa, para os eleitores que se encontram fora do seu domicílio eleitoral, serão recebidos em qualquer seção onde houver mesa receptora de votação, nos municípios que compõem esta Comarca.

LACRAÇÃO DAS URNAS

Por outro lado, o juiz da 80.ª Zona Eleitoral, Lucas Figueiredo Alves da Silva, deu início no final da manhã de ontem, dia 28, às 11 horas, a geração de mídias, carga e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição do próximo dia 7 de outubro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas