19 de janeiro | 2020

Eleitor que não fez biometria terá o titulo cancelado mas pode regularizar para votar

Compartilhe:

DEIXANDO PARA A ÚLTIMA HORA!      Quem não regularizar até abril só poderá recadastrar em dezembro.

Na 80ª zona eleitoral que abrange os municípios de O­lím­pia, Altair, Guaraci e Severínia, o percentual de títulos regularizados foi de 82,77%. Olímpia nós fizemos 82,68% do eleitorado; Severínia 83,5%, Guaraci 82%; e Altair 83,5%”.

O diretor do Cartório E­leitoral da 80ª Zona Eleitoral de Oímpia, Ailton Is­sagawa (foto), informou esta semana que quem não realizou o reca­dastra­mento bi­omé­trico até o dia 19 de dezembro terá seu título de eleitor cancelado. No entanto, explicou, que mesmo assim, o eleitor ainda poderá regularizar o título a tempo de votar.

Issagawa garante que não houve prorrogação. “Quem não fez até o dia 19 vai ter o título cancelado. É um processo de revisão que corre na Justiça E­leitoral, então quando es­se processo for finalizado, agora em final de Janeiro, a juíza eleitoral vai determinar o cancelamento daqueles que não fizeram até o dia 19. Só que quem procurar o cartório e fizer a revisão biométrica agora em janeiro, mesmo depois do prazo, logo em seguida vai ter o título regularizado. Vai ficar alguns dias só com título cancelado”, explicou.

E complementou: “Quem ainda não veio fazer a revisão, a biometria, deve procurar o Cartório até abril. Se não regularizar até seis meses antes da eleição, não vota na eleição e ainda não vai conseguir regularizar o título entre maio e novembro. Neste período, por ser ano de eleição, o cadastro de eleitores fica fechado”, acrescentou. 

O Cartório Eleitoral a­tende com horário agen­da­do e também por ordem de chegada, só que a preferência é de quem a­gendou o horário. O agen­damento é feito no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por meio da internet. “Quem chegar a­qui sem agendamento se­rá atendido também, só que dentro da nossa capacidade e de acordo com a ordem de chegada”, disse.

Sobre o percentual de cadastrados o diretor do cartório afirmou que na 80ª zona eleitoral que abrange os municípios de Olímpia, Altair, Guaraci e Severínia, o percentual de títulos regularizados foi de 82,77%. Olímpia nós fizemos 82,68% do eleitorado; Severínia 83,5%, Gua­raci 82%; e Altair 83,5%”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas