24 de agosto | 2008

Educandário Frei Roque foi inaugurado

Compartilhe:

 

 A primeira etapa do Educandário Frei Roque Missioni (foto), cuja obra está sendo coordenada pelo frei Eduardo Chagas Nithack, foi inaugurada na manhã do domingo, dia 24/8, em solenidade que aconteceu a partir das 10 horas. Embora já com algumas atividades, ainda não se tem uma informação precisa de quantas crianças serão atendidas.

De acordo com frei Eduardo, além do trabalho que já vem sendo desenvolvido ainda serão feitas outras inscrições para outras atividades que serão implantadas com a conclusão das novas salas. No entanto, o educandário mais efetivamente, ainda dependerá de uma autorização da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. "Esse processo vamos começar em seguida. Vamos entrar em contato e ver o que é necessário", explicou.

Mas para tanto, ressalta Chagas, depende da construção de outros pavilhões. Com a parte que foi inaugurada, não há espaço para realizar o trabalho do educandário. "Então tem muita coisa ainda para fazer", disse.

O terreno é amplo e além da parte do educandário, propriamente dita, também será construída outra quadra esportiva: "isso levará um bom tempo, principalmente, vai depender muito da colaboração dos governos federal, estadual e municipal, em verbas para continuar". Atualmente, já estão à disposição cursos de informática, bordados e artesanato.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas