13 de julho | 2008

Dono de lanchonete já levou cliente para casa por causa da lei

Compartilhe:

 

 Pelo menos uma lanchonete da cidade já fez "entrega" de um cliente em domicílio porque tinha bebido. Isso aconteceu na lanchonete Avenida Lanches. De acordo com a proprietária, Rosangela Martins Lopes (foto), embora não tivesse especificado as condições em que o fato ocorreu, teve que mandar levar o cliente embora por causa da quantidade de cerveja que havia ingerido.

Segundo ela é comum acontecer de seus clientes chegarem falando que naquele dia não beberão porque estão dirigindo. "Já teve casos de cliente querer tomar uma cerveja e eu falar que poderia ficar a vontade que meu marido ou meu funcionário o levaria para casa. Aconteceu este caso", relata.

Mas mesmo com a disposição de até levar o cliente embora, a verdade é que a chamada "Lei Seca" já fez diminuir a comercialização de alguns produtos em até 70%, como, por exemplo, campari e conhaques, que seus clientes gostam muito. "As vendas de cervejas também caíram cerca de 30%", acrescenta.

A queda reflete as queixas que tem escutado de seus clientes. "O pessoal não se conforma por não poder beber, porque todo mundo gosta de beber no final de semana na noitada. Eles têm medo de serem abordados e irem presos. Também se prender o carro complica", disse.

No entanto, se por um lado dificulta seu lado comercial porque diminui a comercialização de bebidas, por outro entende que a lei é positiva, porque, principalmente os jovens que não têm limites, bebem e depois saem fazendo rachas com seus carros.

"Acho que está boa (a lei) e que deveria ser aplicada pelo menos para diminuir um pouco os excessos e as pessoas terem ciência das coisas, porque só beber e encher a cara e sair por aí atropelando, matando e tirando racha, isso é muito ruim. Aqui tem muito de tirar rachas", informou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas