19 de março | 2013

Dois ladrões são presos depois de assalto a idosos na zona rural de Severínia

Compartilhe:

Dois ladrões foram presos, um deles de apenas 16 anos, depois de roubarem idosos que residem no Sítio São José, no Barrerinha, zona rural do município de Severínia. Consta que eles fizeram reféns quatro irmãos idosos, dois homens e duas mulheres, agredindo uma delas com uma coronhada no tórax. Exigindo dinheiro eles acabaram levando aproximadamente R$ 100.

Foram detidos Maicon Douglas Moreira, de 20 anos de idade, morador da Rua Moacir Costa, no Residencial Camacho, em Severínia, e o adolescente PBCP, de 16 anos, também morador daquela cidade.

Os policiais militares Souza Costa e Rodrigo Marcelino, com apoio da equipe do sargento Otoniel e da Guarda Municipal da cidade, conseguiram prender o adulto e o adolescente, em suas casas, através das bicicletas abandonadas entre um canavial e identificadas.

O assalto foi comunicado no início da madrugada desta terça-feira, dia 19, por volta dos 30 minutos, por Clemente da Silva Mendes, de 74 anos de idade, uma das vítimas.

No sítio, as vítimas contaram que os três indivíduos arrombaram a porta da sala e anunciaram o roubo. Eles estavam armados com uma espingarda, um revólver inoxidável e uma pistola pequena.

Um deles deu uma coronhada no tórax de Maria Aparecida Mendes, de 73 anos. As outras vítimas foram Manoel Silva Mendes, de 89 anos, e Ildete Silva Mendes, de 77 anos.

Os ladrões pegaram o dinheiro, colocaram em uma bolsa preta e avisaram para que não chamassem a polícia ameaçando voltar para matá-los, e fugiram.

Os policiais seguiram algumas marcas de pneus de bicicletas em uma estrada de terra e num local conhecido por ‘Baixão’, já próximo da cidade, avistaram as três bicicletas e os assaltantes correndo.

Dois deles tomaram rumo a um canavial próximo e outro do lado oposto da estrada, fugiu em meio a algumas árvores. Os policiais apreenderam as bicicletas e conseguiram identificar Maicon Douglas Moreira e o adolescente PBCP.

Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade, onde Maicon foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Pupo de Paula e encarcerado na cadeia pública da cidade.

Já o menor foi colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude. O outro menor, que seria GSO, que foi identificado pelo próprio pai, ainda não havia sido localizado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas